Início » Cinema e TV » Por que Round 6 foi indicada ao Globo de Ouro 2025 antes mesmo da estreia da segunda temporada na Netflix

Por que Round 6 foi indicada ao Globo de Ouro 2025 antes mesmo da estreia da segunda temporada na Netflix

Compartilhe

A temporada de premiações para o cinema oficialmente começou. E para o Brasil, tem um tom de Copa do Mundo, já que Fernanda Torres foi indicada como Melhor Atriz de Drama por sua atuação monstruosa em “Ainda Estou Aqui”. E prometo que vou dedicar um tempo para escrever sobre isso de forma digna.

Mas um detalhe na lista dos indicados ao Globo de Ouro 2025 chamou a atenção de todos: a segunda temporada de “Round 6” (“The Squid Game”) foi indicada para Melhor Série Dramática, mesmo antes da estreia de sua segunda temporada na Netflix, algo que só vai acontecer em 26 de dezembro.

Como isso aconteceu?

 

Explicando a mecânica do Globo de Ouro

Enquanto você vai passar o ano novo assistindo as atrocidades da nova temporada de “Round 6”, reflita sobre o que vou escrever a partir de agora.

As regras do Globo de Ouro colocam em elegibilidade toda e qualquer produção televisiva e/ou cinematográfica que chega ao mundo entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de cada ano.

A primeira temporada de “Round 6” tomou de assalto a audiência, se tornando uma das séries mais consumidas da história da Netflix. E isso certamente ajudou na visibilidade da série junto aos jornalistas estrangeiros que escolhem os indicados.

Agora, some a isso o fato de que todos aqueles que podem escolher os indicados recebem os episódios das séries de forma exclusiva e, neste caso, antes de todo mundo, e temos a explicação para a indicação de “Round 6” antes mesmo de sua estreia na Netflix.

Sim… o prazo de visualização dos episódios para uma indicação é relativamente restrito. Por outro lado, essa é a melhor propaganda que a série poderia receber antes da estreia da nova temporada.

Para muitos, “Round 6” é um fenômeno cultura, sendo considerada uma das séries mais impactantes da década.

E diante da lista de indicados, os fãs podem subir a barra da expectativa para a nova temporada após esse reconhecimento prévio de qualidade.

 

Uma lista que não agradou

Muitos fãs de séries reclamam da lista de indicados para Melhor Série Dramática, afirmando que, mais uma vez, os votantes estão desconectados com o grande público.

Na verdade, muitos entendem que premiações como Emmy e Globo de Ouro também existem para incentivar a audiência a conhecer essas séries.

Produções como O Dia do Chacal, A Diplomata e Sr. e Sra. Smith foram muito comentadas pela crítica, mas não são as mais hypeadas do grande público. O que acaba sendo algo relativamente normal.

São tantas opções disponíveis, que é humanamente impossível ver todas as séries. Nem os votantes conseguem fazer isso. Tanto, que assistem a dois ou três episódios enviados pelas produtoras e distribuidoras.

De qualquer forma, a audiência está reclamando nas redes sociais pela ausência de séries que normalmente seriam as mais esperadas nessa e em outras categorias.

A 82ª edição do Globo de Ouro acontece no dia 5 de janeiro de 2024, e será apresentado pela atriz e comediante Nikki Glaser.

Na edição 2025, o Golden Globes vai homenagear a atriz Viola Davis com o prêmio Cecil B. DeMille pela sua carreira.

E temos Fernanda Torres já na história da premiação, por fazer parte da primeira dupla de mãe e filha a serem indicadas na categoria Melhor Atriz de Drama.

Vamos torcer, é claro.

 

Via G1


Compartilhe