Press "Enter" to skip to content
Início » TV por Assinatura e Streaming » Por que uma rede de fast food quer um serviço de streaming para chamar de seu?

Por que uma rede de fast food quer um serviço de streaming para chamar de seu?

Compartilhe

Fato: todo mundo quer ter um serviço de streaming para chamar de seu.

A rede de fast food norte-americana Chick-fil-A, famosa por seus sanduíches de frango, é a última a se aventurar no competitivo e já muito saturado mercado de streaming.

A iniciativa será lançada ainda este ano e terá a sua programação focada em conteúdo familiar e não roteirizada (aka reality shows e reality competition).

E a pergunta que fica é a mais óbvia do mundo: por que uma rede de fast food especializada em frango frito quer a sua plataforma de streaming.

 

Para atrair mais clientes, é claro…

Inicialmente, a Chick-fil-A está concentrando seus esforços em desenvolver programas não roteirizados, como game shows e realitys.

A ideia aqui é atrair um público diversificado, especialmente famílias que buscam conteúdo leve e divertido para assistir juntas…

…enquanto comem sanduíches e baldes de frango frito da Chick-fil-A, obviamente.

Há planos para incluir séries originais com roteiro, animação e conteúdo licenciado, já que é necessário se diversificar para tentar atrair clientes em um mercado já mais do que saturado.

A Chick-fil-A está trabalhando com várias produtoras e estúdios tradicionais, como a Glassman Media e Sugar23, na tentativa de construir uma programação de alta qualidade e talentos reconhecidos para construir uma credibilidade rapidamente.

A movimentação da Chick-fil-A para o entretenimento pode ser parte de uma estratégia de marketing mais ampla, semelhante ao que a Disney fez com o Disney+.

Pelo visto, o streaming é uma estratégia interessante para promoções de marcas e experiências mais envolventes com os clientes.

 

Já tem um pé no entretenimento de alguma forma

A Chick-fil-A possui laços corporativos com a indústria do entretenimento, especialmente através da família Cathy, que está envolvida na fundação do Trilith Studios em Atlanta.

Ou seja, a entrada da franquia de fast food como plataforma de streaming pode ser simplificada por causa da expertise alcançada.

De qualquer forma, o movimento ainda é estranho para muita gente. Com um mercado inchado e a resistência dos consumidores em pagar por mais uma assinatura serão questões que a Chick-fil-A terá que resolver se quer conquistar um público fiel.

Por outro lado, o serviço de streaming pode aumentar o volume dos clientes da Chick-fil-A a médio e longo prazos, combinando com os valores familiares que a plataforma quer promover.

A tendência de qualquer empresa agora contar com um serviço de streaming não é uma novidade. O Mercado Livre fez isso, e parece estar se dando bem com o movimento.

Vamos ficar de olho no que a Chick-fil-A vai conquistar no mercado de streaming, além da possibilidade de consumo de um lanche delicioso enquanto assisto a mais um episódio de Grey’s Anatomy.

 

Via Deadline, The Verge


Compartilhe
@oEduardoMoreira