galaxy s8

Com o Samsung Galaxy S9 e S9+ como oficiais, esse é o melhor momento para comprar o Galaxy S8 ou S8+. Eu mesmo tenho um Galaxy S7, que é excelente, com uma TouchWiz que melhorou ao longo dos anos (interface muito criticada por mim).

A Samsung está trabalhando muito bem com a linha Galaxy S, com melhorias pontuais. Porém, as novidades nos smartphones de 2018 não são tão consideráveis a ponto de justificar a troca do modelo do ano passado para o desse ano.

As novas câmeras contam com novos truques, mas os sensores dos modelos do ano passado são muito competentes. Além disso, o lançamento mais cedo do Galaxy S9 reforçou a ausência de novidades no design, que só teve detalhes refinados (posicionamento do leitor de digitais e melhorias das câmeras).

Na prática, o Galaxy S9 é uma atualização do Galaxy S8, com refinamento das melhorias. Por conta disso, o modelo do ano passado terá a sua relação custo-benefício melhorada.

Por causa disso, o Galaxy S9 pode ter a sua vida complicada pelo próprio Galaxy S8. Digo mais: muita gente vai preferir comprar o Galaxy S7 Edge, que está disponível em um preço muito competitivo.

O Galaxy S7 Edge conta com a mesma tela, o mesmo tipo de construção em vidro em metal, recarga rápida e sem fios, o Android Nougat que em breve vai virar o Oreo e câmeras espetaculares. Só perde por não ter uma tela ponta a ponta, uma bateria menor e a ausência da porta USB Type-C.

Ou seja, você pode fechar um bom negócio com um modelo mais antigo, e não vai perder tanta coisa. Por outro lado, se o seu dinheiro permite comprar o modelo mais recente, vale a pena o investimento.

Se você não está preocupado em economizar, o Galaxy S9 é uma excelente escolha. É o melhor Galaxy que a Samsung já fez.