Por que você deve ter uma bola de tênis na mochila de viagem | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas, Truques e Macetes » Por que você deve ter uma bola de tênis na mochila de viagem

Por que você deve ter uma bola de tênis na mochila de viagem

Compartilhe

Uma dica que você deve guardar pelo resto da sua vida (eu mesmo vou adotar sempre): da próxima vez que você realizar uma viagem, independente do meio de transporte que escolher, não se esqueça de adicionar uma bola de tênis na lista de coisas imprescindíveis que devem ser incluídas na sua mochila ou bagagem de mão.

E é claro que você vai me perguntar por que. E é por isso que estou escrevendo este post, mesmo não sendo um jogador de tênis, apesar de apreciar Federer, Nadal, Djokovic, Osaka e outros tenistas espetaculares.

 

 

 

Por que a bolinha de tênis nas viagens?

 

A bola de tênis tem mais uma utilidade secreta, além é claro de mandar na cabeça dos malas que contam com uma opinião política de um QI de ameba. E nem é algo tão complexo e tecnológico que não possa ser compartilhado em um blog casual como o meu.

A função poderosa da bola de tênis para os demais mortais que não estão no ranking da ATP é massagear de forma simples e com pouco esforço o seu corpo cansado por ficar muitas horas na mesma posição.

A bolinha amarela é a companhia perfeita para aliviar as dores e tensões irritantes provocadas pelas viagens de avião e ônibus, longas jornadas de carro ou de trem, e em qualquer tipo de deslocamento que impede que o passageiro possa se levantar, estirar as pernas e caminhar um pouco com um intervalo periódico.

Ou seja, você pode usar a bolinha de tênis para massagear suas pernas, braços, costas e cervical, girando o objeto na parte do corpo onde está tensionado, como se um massagista profissional estivesse aplicando um pequeno rolo naquela parte do corpo.

A missão da bolinha de tênis neste caso é estimular e ativar o fluxo sanguíneo de forma eficiente, aliviando assim a tensão muscular porque o sangue vai voltar a circular normalmente. Aliás, dê uma ênfase maior para a panturrilha e para os ombros, pois essas partes do corpo são muito afetadas pelo tempo de inatividade do corpo que fica em uma mesma posição.

 

 

 

Quais são as vantagens em usar a bola de tênis nesta situação?

Além do alívio da dor de forma eficiente, o uso da bolinha de tênis neste caso é simples de ser feito, e qualquer pessoa pode realizar a auto aplicação no corpo, dispensando o uso de um profissional de massagem, algo que é bem difícil de se encontrar em um avião.

Ou nem tanto, pois são profissionais que ganham bem o suficiente para viajar de avião com certa constância. Muito maior que a minha, um mero produtor de conteúdo para a internet.

Outro fator que conta a favor da bolinha de tênis é que ela é pequena o suficiente para que a mesma seja transportada com facilidade em bagagens de mão, e esse é o tipo de objeto que não será retirado da sua mochila durante uma triagem ou inspeção antes do voo.

De qualquer forma, se após a viagem as dores persistirem ou se identificarem, procure um profissional de fisioterapia, pois ele vai explicar quais são as técnicas mais adequadas para aliviar as tensões e as dores em diferentes partes do corpo.

 

 

Via RD.com


Compartilhe