Pregnancy Pro-01

O Pregnancy Pro é desenvolvido pela empresa norte-americana Chruch & Dwight, e é nada menos que um teste de gravidez que se conecta ao smartphone via Bluetooth.

O objetivo do Pregnancy Pro é oferecer para a mulher uma experiência personalizada e isenta de ansiedade, com instruções precisas e com uma espera mais amena dos minutos gastos para a produção do resultado do teste. Tudo o que a usuária precisa fazer para iniciar o processo é pressionar o único botão do Pregnancy Pro e sincronizar com o aplicativo (depois da coleta de amostra de urina, obviamente).

A partir daí, o aplicativo mostra o processo passo a passo, informando os detalhes de detecção, de modo que a usuária fica segura que os resultados são precisos. Nos três minutos que levam para exibir o resultado, o aplicativo mostra feeds de notícias ou conteúdos multimídia relaxantes. Se o resultado é positivo, o aplicativo oferecerá uma data aproximada para o parto, e uma lista de perguntas que a mulher pode fazer ao ginecologista. Se o resultado for negativo, o app oferece conselhos para aumentar as chances de gravidez.

A Chruch & Dwight garante que o aplicativo não coleta nenhum tipo de informação pessoal, e para aumentar a privacidade, a usuária recebe um código personalizado para que só ela possa acessar os resultados.

O Pregnancy Pro custa entre US$ 15 e US$ 23, dependendo do local onde será comprado.

Via First Response