Ontem (25), eu estive em São Paulo, a convite da LG do Brasil, para o lançamento no país do seu novo smartphone top de linha, o LG Optimus 4X HD. O aparelho chega para bater de frente (mesmo) com os seus concorrentes mais parrudos, se tornando uma opção bem interessante para quem quer um smartphone potente, com uma excelente performance e, de quebra, uma câmera de alta qualidade. Nesse post, vou relatar minhas primeiras impressões sobre o produto. Sem me ater muito aos detalhes técnicos, mas sim ao que mais me ressaltou aos olhos à primeira vista.

O smartphone conta com uma tela de 4.7 polegadas, e diferente dos mais recentes lançamentos com o sistema Android, ele conta com teclas de atalho “touch”, e não as teclas virtuais. Aqui, um detalhe a ser observado: esses botões de atalho são mais estreitos que em outros modelos, aproveitando melhor o tamanho do smartphone, sem deixar sobras desnecessárias de telefone na parte inferior.

O LG Optimus 4X HD é um smartphone sóbrio, com um design simples, porém, elegante. É um aparelho para o “geek sério”. Aliás, a LG aposta há tempos nesse design minimalista, que particularmente me agrada. Em alguns casos, o “menos é mais”, e esse é um bom exemplo. Apesar de ser um smartphone com tela avantajada, é um modelo de excelente pegada, assim como é o Optimus 3D Max que testei recentemente para o TargetHD.net.

Além disso, é um smartphone fino, principalmente se levarmos em conta o fato do modelo ter uma bateria de 2.150 mAh, que trabalhando em conjunto com o processador NVIDIA Tegra 3, promete uma autonomia de uso regular de, pelo menos, dois dias (segundo a LG; só saberei se isso se confirma na prática quando eu testar o smartphone). Detalhe também para o acabamento em tons metálicos, que dá a impressão visual que o aparelho é menos espesso. E, de fato, é. Ele não faz volume no bolso da calça, e tem muita gente que conheço que vai gostar disso.

A parte traseira do Optimus 4X HD conta com a câmera de 8 megapixels (obviamente), com gravação em 1080p (Full HD) e uma tampa com uma textura que deixa o modelo mais firme nas mãos. Porém, quero saber se esse acabamento também protege a carcaça do smartphone contra arranhões e imprevistos do dia a dia. De novo, só testando o produto para saber.

Por fim, o desempenho do smartphone. Eu gostei muito do LG Optimus 4X HD nesse sentido. Mesmo com o Android 4.0.3, o sistema está muito fluído no telefone, sem engasgos ou falhas, com uma performance impecável. Como ele deve ser atualizado para o Android 4.1 Jelly Bean em algum momento no futuro (a LG não antecipa datas), a tendência é que ele fique ainda melhor. Para mostrar um pouco do Optimus 4X HD em ação, veja o vídeo abaixo.

Conheça todos os detalhes técnicos do LG Optimus 4X HD.