nokia-lumia-620

Recebi nesse final de semana da assessoria de imprensa da Nokia Brasil o Nokia Lumia 620. Esse é um dos recentes lançamentos da fabricante finlandesa no Brasil com o sistema Windows Phone 8. Conheci o modelo durante o evento de lançamento dos novos smartphones Nokia Lumia em São Paulo, e no vídeo ao final desse post, passo as minhas primeiras impressões sobre o produto.

Devo confessar que eu gosto do conceito do Windows Phone. É um sistema que me agrada e muito pela simplicidade, funcionalidade, elegância e praticidade. Mesmo que Nokia e Microsoft não estejam obtendo os melhores resultados nessa parceria (e isso se reflete nos volumes de vendas, que crescem de forma tímida), entendo que a escolha da Nokia pelo Windows Phone se alinha à simplicidade que o Symbian no passado apresentava.

Mas deixando de lado as teorias conceituais, as primeiras impressões sobre o Nokia Lumia 620 são muito boas. Um smartphone com cara de smartphone, sendo uma boa peça de tecnologia, com um excelente acabamento, ótima construção, e recursos exclusivos bem interessantes. Itens como o Nokia Dirigir, Foto Inteligente e Nokia Lentes são diferenciais que valorizam os smartphones da Nokia com Windows Phone.

Sou suspeito para falar, mas em linhas gerais, o Nokia Lumia 620 agrada e muito, e pelo menos nesses primeiros testes, ele cumpre o que promete. O review completo do produto será lançado em breve no TargetHD.net. Se você não sabe o que quer dizer o termo “em breve”, clique aqui que eu explico.

Vídeo abaixo.

Leia também:  Huawei G8, um smartphone premium na 'nova linha média'