google-nexus-7

Recebi na semana passada a minha unidade do tablet ASUS Nexus 7. Aquela mesma que está a venda no Walmart. Preferi pagar a mais para obter algum tipo de garantia sobre o produto, do que me aventurar a comprar de um desconhecido do Mercadolivre. Além disso, para poder testar o produto de forma adequada, eu precisava utilizar o mesmo modelo disponível no mercado nacional. E já posso dizer que esse é “O” tablet Android definitivo.

Já testei vários tablets de diversos fabricantes, mas nenhum deles causou tão boas impressões como o Nexus 7. Um dispositivo leve, bonito, elegante, estável e rápido. Principalmente rápido. Pouquíssimo tempo de inicialização e configurações primárias, sem frescuras, com poucas intervenções humanas. É um tablet que não trava, não engasga, oferece uma ótima performance, e uma autonomia de bateria sem igual.

No vídeo abaixo, passo as minhas primeiras impressões do produto. O review completo deve sair em breve no TargetHD.net. Se você não sabe o que quer dizer o termo “em breve”, eu explico nesse post. Tudo o que eu posso dizer é que as primeiras impressões do Nexus 7 são excelentes. É o melhor tablet Android que você pode comprar, e é um dos motivos pelos quais os tablets com o sistema do Google superaram em vendas pela primeira vez o iPad. Aliás, com um desses, pra quê iPad?

Vídeo abaixo.