O programador SethBling mostrou as conquistas do seu mais recente trabalho, onde ensinou uma rede neuronal a dominar as pistas de Super Mario Kart para SNES.
O vídeo no post mostra o projeto focado em uma rede neuronal que alimenta e ajusta um sistema de inteligência artificial para derrotar outro sistema de IA, no caso, o do jogo. Os resultados mostram o jogo de 1992 sendo derrotado em algumas ligas.
Para conseguir tal façanha, SethBling alimentou a rede neuronal com mais de 15 horas de vídeos de diferentes partidas de Super Mario Kart, e assumiu o controle em alguns fragmentos específicos da pista para marcá-la com maior precisão na rotina de emulação.
Um dos pontos mais curiosos da rede neuronal MariFlow é que ela pode também imitar os estilos do jogo de pessoas reais, sendo algo muito similar ao que faz o sistema de IA presente nos recentes jogos da franquia Forza Motorsport.
A ManiFlow foi capaz de vencer o primeiro lugar na Mushroom Cup e na Flower Cup, mas ficou com a prata na Star Cup. Ou seja, o sistema ainda tem margem de melhora.
SethBling não demorou muito tempo para desenvolver um segundo projeto similar, o MarI/O, onde ensina outra rede a vencer em Super Mario World.
Os dois vídeos mostram que até no segmento de entretenimento os humanos podem ser superados em breve por jogadores virtuais.
Via Polygon