mario-kart-8

Quando sua mãe (ou qualquer outro adulto) disser para você que não é possível aprender nada que preste jogando videogames, mostre esse post para ela (além de todos os post que falam dos profissionais que ganham milhares de dólares jogando ou desenvolvendo games). Os videogames salvam vidas. Nesse caso, literalmente.

Segundo  uma matéria do site KVAL, um garoto de dez anos de idade conseguiu agarrar o volante do carro que era dirigido por sua avó de 74 anos de idade, que subitamente, desmaiou. Para evitar um acidente pior, o garoto não teve dúvidas em assumir a condução do veículo, e estacioná-lo em segurança em um local seguro, sem machucar ninguém ou acertar qualquer coisa que se movesse (ou não) em seu caminho.

Quando perguntado como ele adquiriu habilidades suficientes para fazer aquilo, ele não teve dúvidas em responder que “foi jogando Mario Kart”.

Tudo bem, ele pode ter ficado desapontado ao ver que no seu caminho não tinha cascas de bananas ou conhas de tartarugas. Mas, nesse caso, o efeito colateral compensou o moral.

Você pode ver a entrevista do garoto para o site KVAL clicando aqui.