Ir ao conteúdo
www.LojaPecasAuto.pt

Quanto tempo vou ter que esperar para comprar o PS5 ou o Xbox Series X ou S?

Compartilhe

Você, amigo leitor que acabou caindo no meu blog achando que eu era um encantador de cavalos ou um político de Santa Catarina, mas se decepcionou ao constatar que é apenas um velho gordo careca escrevendo sobre tecnologia… eu tenho uma pergunta para fazer.

Posso perguntar?

Você não respondeu, mas vou entender que posso perguntar (já que quem cala consente).

Você tem paciência na vida?

Se a resposta é NÃO, é melhor nem seguir com a leitura desse post.

Mas se a resposta é SIM, vamos conversar um pouco sobre o tempo que vai levar para você comprar um PS5 ou um Xbox Series X ou S em 2021.

 

 

 

Mais ou menos o tempo de uma gestação humana

 

 

Quem tinha dinheiro sobrando para investir em um PS5 ou um Xbox Series X ou S logo no lançamento já está jogando os games no novo console de videogames. Enquanto isso, eu e você, que somos financeiramente quebrados, estamos aqui conversando sobre quando vamos poder comprar o novo console.

Sim, amigo leitor. Estou com você nessa.

Decidi investir o meu pouco dinheiro em vários gadgets “made in China”, e não me arrependo da decisão. Entendi que valia mais a pena investir em um notebook de R$ 5 mil para seguir desenvolvendo o meu trabalho nos blogs do que comprar um console de videogame cujos jogos custam mais de R$ 200 cada.

Tá, eu sempre penso na retrocompatibilidade oferecida pelo Xbox Series S e o seu preço mais barato. Porém, de forma inevitável, eu teria que investir em um caro SSD NVMe de 1 TB para aumentar a sua capacidade de armazenamento, e pretendo guardar dinheiro ao longo de 2021 para fazer o investimento pontual em tudo o que vou precisar para ser feliz com esse videogame.

Me programei para investir em um Xbox Series S (e, quem sabe, em um PS5) no final de 2021, mais precisamente para o mês de novembro desse ano. E não vou fazer isso por causa do preço do produto, pois entendo que os valores permanecerão inalterados, com eventuais reduções de preços através de promoções pontuais dos e-commerces nacionais.

Dois importantes motivos influenciam na minha decisão:

1) A ausência do produto no mercado (os estoques estão escassos ou esgotados, o que faz com que os valores do mercado informal disparem);

2) Não querer ser um early adopter (e ter que conviver com os problemas típicos daqueles que optam em adquirir o produto logo de cara).

Acho que esses dois critérios são minimamente razoáveis para esperar mais um pouco pela compra de um console de nova geração.

 

 

 

Quem avisa amigo é…

 

 

Você até pode querer comprar o PS5 ou o Xbox Series X | S na próxima leva de estoque dos produtos. Sony e Microsoft já se comprometeram a aumentar a oferta dos seus respectivos produtos, e os mercados serão abastecidos com o passar do tempo.

Porém, tentar comprar um dos dois consoles agora pode resultar em uma enorme dor de cabeça, em vários aspectos. Não apenas você corre o risco de pagar muito mais caro se recorrer aos mercados “alternativos” caso não queira esperar o e-commerce nacional receber um novo estoque, como terá que lidar com alguns dos problemas que todo produto novo acaba apresentando.

Pode ser melhor esperar mais ou menos o tempo de uma gestação humana (ou um pouco mais) para adquirir um dos dois consoles por um preço justo e, quem sabe, investindo um pouco mais para ter um produto mais completo.

A paciência é uma virtude. E, nesse caso, pode significar uma boa economia, o que nunca é ruim.

 

 

Via DigiTimes


Compartilhe
Publicado emGames