Início » Cinema e TV » QuatroPontoSeis

QuatroPontoSeis

Compartilhe

QuatroPontoSeis.

Olho no espelho, e vejo rugas, fios de barbas brancas e até fios de cabelo branco no peito, algo que jamais imaginei que poderia acontecer. Mas vejo também um cara mais bem-humorado, com menos olheiras, mais magro e um pouco mais disposto a lidar com os desafios cotidianos.

É claro que o espelho não vai me dizer que sou o mais belo, pois o Rodrigo Hilbert e o Denzel Washington ainda existem. Mas com certeza vai confirmar que estou mais esperto. Ou melhor, mais inteligente, com experiência acumulada e visão de mundo mais ampla.

Sim. Eu estou envelhecendo. Isso é um fato consumado, pois o tempo é uma força da natureza inexorável. Mas aprendo a cada novo ciclo que correr atrás do tempo, tanto aquele que perdi quanto o que ainda não tenho, é o mesmo que tentar segurar o vento com as mãos.

Demorei tempo demais para compreender que o tempo que merece ser valorizado é o presente. E aprendi antes que fosse tarde demais que o PRESENTE se chama assim porque é a maior dádiva que o tempo nos oferece.

A cada novo ciclo, reforço em mim a ideia de que a melhor versão de minha personalidade é a atual, mas que a margem de melhora é tão grande, que aproveitar cada aprendizado é o que torna tudo o que faço algo especial.

Entregar o melhor de mim é a forma que aprendi para viver intensamente cada dia, aproveitando o presente que o tempo me oferece da melhor forma. Envelhecer é, também, aprender a aproveitar cada encontro com as pessoas amadas, cada música que se ouve, cada filme em um cinema, o beijo dado, o abraço recebido, o sexo incrível e impecavelmente bem-feito.

A vida. A vida em si. Em cada movimento.

O QuatroPontoSeis é a conclusão de várias mudanças que fiz em mim no QuatroPontoCinco. Mudanças que eram necessárias para seguir em frente, jogando fora o que estava velho e morto na minha personalidade errante, reforçando os aprendizados que me tornaram a pessoa que sou e (o mais importante) abraçando o novo sem medo.

Que a nova fase comece. Que o recomeçar faça de mim alguém melhor e mais feliz.

Muito obrigado por você ser testemunha ocular de parte da minha história. Por ser a prova de que o meu presente é o que me torna digno de respeito e empatia.

Um grande abraço!


Compartilhe