Início » Cultura Pop » Que a Força esteja com você! Hoje e sempre…

Que a Força esteja com você! Hoje e sempre…

Compartilhe

A Força.

Quanta força mais vou precisar ter para superar este tempo difícil que vivemos?

Acreditar em dias melhores se tornou uma questão de fé, e não uma convicção que dias melhores virão. Está difícil acordar sem se sentir cansado, respirar sem sentir dor ou dormir sem ter pesadelos. Eu sinto que o Império do terror está contra-atacando o tempo todo, e como membro de uma Aliança Rebelde, só posso pautar os meus propósitos de luta em dois conceitos que considero fundamentais para sobreviver a tempos tão sombrios: Resistência e Força.

Sou a voz da Resistência.

Descobri que sou um Jedi muito cedo. Muito antes de descobrir que vivia em um mundo onde muitos queriam me destruir por ser diferente. Ao mesmo tempo, encontrei outros tantos que estão dispostos a se submeterem ao sacrifício para defender o meu direito ao respeito e empatia.

É minha missão seguir lutando contra um Império opressor, que vende a ideia que apenas os mais fortes podem vencer. É meu dever defender aqueles que estão em uma condição ainda pior que a minha, já que não contam com voz ativa para reivindicar por suas vidas.

Às vezes me pergunto se vou sobreviver. Essa é uma batalha com várias facetas: biológica, ideológica, conceitual. São inimigos declarados e silenciosos.

Mas ser a Resistência significa ter a Força.

A vida me ensinou a ser forte diante das dificuldades. Fez com que eu me levantasse a cada queda, estancasse cada corte à carne viva com as próprias mãos, cicatrizasse as feridas com o sal das minhas lágrimas e ignorasse as chagas abertas em pés cansados de tanto caminhar.

Eu não posso parar de caminhar. Porque a batalha ainda não terminou.

Enquanto ainda existir energia vital em meu corpo, meus braços vão empunhar o sabre de luz, e meu corpo servirá de escudo para proteger aqueles que não contam com poder nenhum para se defender. Porque a Força sempre esteve comigo.

Por mais que eu não consiga explicar o que é essa Força que me motiva a seguir em frente, eu sei que ela existe. E isso tem vários nomes: fé, convicção, confiança, resiliência, coragem.

Esperança.

Me levanto do chão a cada queda porque a Força que existe em mim representa o desejo de tantos outros por Uma Nova Esperança. Um recomeço. Um desejo incontrolável de reinvenção. Uma força motriz para a reconstrução.

Um sonho em recomeçar melhor.

Por tudo isso, eu acredito que tenho que fazer o que for preciso para construir dias melhores no futuro. Inclusive me entregar por inteiro a tudo o que faço. Meus mestres me ensinaram que essa é a única e verdadeira forma de se viver em um mundo tão desafiador: “faça ou não faça: não existe o tentar”.

Não foi uma jornada fácil para mim, e sei que não é para muita gente. Abrir mão das coisas e pessoas que temia perder, enfrentar meus medos, ouvir meu coração e não fugir do meu destino pelo receio de fracassar são lições que a Força me ensinou.

Todo esse aprendizado resultou naquele que acredita que pode superar o lado negro da Força e encontrar a luz para dias melhores.

E, pode ter certeza: eu vou continuar a lutar. Custe o que custar.

Pelos meus sonhos, mais uma vez, invoco a Força para seguir em frente.

Porque eu sou uma voz de Resistência, em nome de Uma Nova Esperança.

Que a Força esteja com você. Hoje e sempre.

#MayThe4thBeWithYou
#StarWars


Compartilhe