A SKY era boa na década de 2000, quando todo mundo usava uma TV de tubo e ficava feliz quando recebia uma imagem sem chuviscos ou interferências. Hoje, o sistema DTH só serve para usuários específicos.
Para quem está no meio do nada, não pode contar com o streaming porque a sua internet é à rádio e não está em um local onde a TV a cabo ou fibra ótica estão disponíveis, a antena da SKY é a sua única alternativa.
Para todos os outros casos não mencionados que não se encaixam nos cenários mencionados no parágrafo anterior, eu digo: deixa de ser burro.
Ou não seja como o meu pai
O meu pai é uma das últimas pessoas do planeta que eu conheço que moram no perímetro urbano e ainda usa uma antena da SKY em casa. E, mesmo assim, é para assistir os canais da TV aberta.
O que não faz o menor sentido para mim.
Quando contratei a DirecTV em 1999 #saudades, a última coisa que eu queria era ver a Globo. Adorava ver a ESPN todos os dias, o Cartoon Network durante as madrugadas e os canais da MTV com sinal limpo.
Hoje, faço basicamente o mesmo com o Claro TV+ (App e Box) que tenho em meu apartamento. Mas não me imagino em momento algum instalando uma antena no padrão DTH e pagar uma mensalidade para receber os mesmos canais que tenho hoje.
Ainda mais agora com esse aumento ridículo de preços nos canais Premium disponíveis na SKY.
O reajuste injusto
Serviços como HBO, pacote Europa, pacote de canais internacionais e outros receberam um reajuste recente da dona SKY. Algo absolutamente normal… se não existissem os absurdos no meio do caminho.
Canais como NHK World, ESR e ESPN 6 são comercializados em separado, e custam até R$ 9,90 por mês. Convenhamos: chega a ser uma piada de mau gosto.
O ESR é um canal de eSports que (aparentemente) é exclusivo da SKY. Mas é um canal de um nicho bem específico, que até pode conversar bem com o seu público… é só a SKY abrir mão da exclusividade ou melhorar a visibilidade do canal.
Agora, o NHK World custar mais de R$ 10 e a ESPN 6 ser cobrada em separado quando o canal está disponível em pacotes onde os outros canais já estavam disponíveis chegam a ser duas enormes piadas sem graça.
Lembrando sempre que essa ESPN 6 é a finada ESPN Extra, que é especializada em reprises de eventos esportivos.
E os canais HBO (que dão acesso ao serviço de streaming Max) também estão mais caros que a concorrência.
Podem parecer pequenas bobagens diante do oceano de números disponíveis em sua conta, mas quando você começa a cancelar esses pequenos apêndices no seu contrato, se dá conta de que está queimando dinheiro de forma desnecessária.
O meu conselho?
Pense algumas vezes antes da SKY, e verifique se você não está pagando caro demais para ver TV com alternativas mais acessíveis no mercado. Quem sabe você, naquela casa bonita do interior ou em uma kitnet podem realizar a troca neste momento?
Só fique na SKY se você realmente não tiver escolha em realizar a troca por amar a sua casa no campo.