Início » Gastronomia » Quer saber se a sua comida é segura? Esses palitos podem te ajudar

Quer saber se a sua comida é segura? Esses palitos podem te ajudar

Compartilhe

650_1000_sticks5

A Baidu anuncia um novo projeto, que está diretamente ligado aos hábitos gastronômicos dos usuários. O Baidu Kaisou são palitos equipados com tecnologia capaz de detectar se existem elementos contaminantes no alimento prestes a ser ingerido.

Esse problema é muito comum na China, que desde 2011 implementou novas medidas de higiene para restaurantes. Mas você sabe como funciona: é praticamente impossível fiscalizar restaurantes em um país com mais de 1 bilhão de pessoas. Logo, ter um desses não é uma má ideia.

Esses palitos são equipados com sensores em uma de suas extremidades, que são capazes de detectar e analisar o conteúdo dos alimentos, como calorias, conteúdo do pH e as informações nutricionais. Mas o que realmente nos interessa é que os sensores também informam se a qualidade do azeite de cozinha e da água usada na preparação do alimento são boas o suficiente para levar o produto à boca, ou se estão livres de agentes contaminantes.

650_1000_sticks2-798x310

Todas essas informações são enviadas para o smartphone do cliente, onde um aplicativo emite um alerta se estamos diante de um prato que cumpre as medidas de segurança e higiene, oferecendo todas as informações relacionadas com o que estamos por comer.

Os protótipos foram demonstrados nessa semana, e a Baidu não revela uma data para o início da produção dos palitos, assim como o seu preço, ou se serão comercializados em outros países. Até lá, recomendo um cuidado triplicado antes de comer qualquer bobagem na rua, ok?

650_1000_baidu’s-smart-chopsticks-sample-your-meal-for-food-safety-scares-3

+info


Compartilhe