nophone-1

Era só o que faltava.

Se você está cheio de levar o seu smartphone no bolso, ou preocupado se a NSA está espionando os seus dados, ou se encheu do smartphone de vez, você pode se desintoxicar do seu vício pelo telefone inteligente com o noPhone. Não só pela ironia do produto, mas pela sua real utilidade.

O noPhone (conforme o nome diz) não é um telefone, mas tem a mesma forma e tamanho de muitos dos dispositivos mais comuns. Talvez essa seja uma forma curiosa de nos esquecermos de nossa dependência do smartphone. Ou uma forma pouco compreensível para levar alguma coisa no bolso.

Seus criadores explicam que o noPhone pode ajudar a “não experimentar jamais essa incômoda sensação de sentir apenas a carne quando fechamos a mão”. Ou seja, você sempre vai segurar e carregar algo nas mãos, mas esse algo não é o smartphone.

O design do noPhone imita o de alguns dispositivos atuais, mas na prática, é um produto 100% decorativo. Pode ser que a ideia pareça absurda no começo, mas faz o seu sentido. Só esperamos ver em mesas de bares e restaurantes as mesas lotadas desses noPhones, em descanso, acompanhando alguém que não tem mais remédio na hora de interagir com as pessoas, no lugar de se refugiarem em seus smartphones.

Que sabe?

 

+info