Início » Hack da Vida » Quero tatuar meu passaporte vacinal em um QR Code

Quero tatuar meu passaporte vacinal em um QR Code

Compartilhe

Eu quero isso para mim!

Andrea Colonnetta teve uma ideia genial. No lugar de manter o seu passaporte de mobilidade como vacinada contra COVID-19 em um pedaço de papel qualquer, ele fez uma tatuagem do QR code dessa certificação em um dos seus braços.

O estudante italiano de 22 anos quis, em suas próprias palavras, ser “original e diferente” na hora de comprovar que ele estava vacinado, uma vez que ele afirma que gosta de ser diferente.

Além de ser muito mais legal que mostrar o QR code em um celular.

 

 

 

O teste aconteceu no McDonald’s

 

@gabrielepelleronerealGreen pass tattoo ##tatuaggi ##tatuatori ##greenpass ##tatuatore ##tattooartist♬ GET ON OUR LEVEL – Libra


O projeto de vida de Andrea foi compartilhado e viralizado no TikTok (é claro), a partir de um vídeo que demonstrou que a sua ideia funciona de forma efetiva. Ele usou a tatuagem do QR code para poder fazer compras em uma unidade do McDonald’s.

E eu faria exatamente a mesma coisa, pois eu realmente não me lembro quando foi a última vez que entrei no McDonald’s para comer um lanche (estou vivendo de delivery desde março de 2020).

 

@gabrielepelleronerealGreen pass tatuato, scan al Mc. ##tatuaggi ##tatuatori ##mcdonalds ##mc ##greenpass

♬ suono originale – gabrielepellerone


Essa iniciativa com certeza será adotada por outras pessoas que querem deixar a sua vida mais prática na hora de comprovar que está vacinado contra a COVID-19. Sem falar que, ao que tudo indica, vai virar lei o passaporte vacinal para frequentar alguns locais de grande circulação de pessoas (felizmente).

Pelo menos aqui em Florianópolis (SC), o prefeito Gean Loureiro já se pronunciou que essa exigência será aplicada tão logo toda a população adulta estiver vacinada. E em São Paulo (SP), a regra já está valendo.

E está certo. Afinal de contas, ninguém é obrigado a se vacinar. Mas quem não o fizer precisa assumir as consequências de sua escolha.

 

 

 

Como fazer que uma tatuagem de QR code funcione

Se você está pensando em tatuar um QR code com o seu passaporte vacinal, é importante ter em mente que o tatuador precisa ser muito experiente e talentoso para fazer traços muito precisos. Caso contrário, os dispositivos não vão conseguir ler a imagem corretamente.

Além disso, o desenho precisa ser grande o suficiente para deixar espaços entre os quadros negros, o que também é determinante para uma leitura eficiente. A tatuagem precisa ser feita em uma parte plana do corpo, e o tatuador precisa calcular como é possível mudar o desenho tão logo a tatuagem esteja cicatrizada.

Por último, mas não menos importante, leve em consideração que o desenho do QR code que será transferido pela pele precisa ter sua leitura testada ANTES que o tatuador comece a aplicar a tinta, e cada passo do processo precisa ser friamente calculado para que tudo dê certo.

Seguindo todos os passos, você pode sair por aí, feliz e orgulhoso, com um QR code que comprova que você está protegido contra um vírus mortal e, por causa disso, é livre para sair por aí e reconquistar o mundo.


Compartilhe