Compartilhe

“Rage Click” é uma expressão que pode ser traduzida de forma livre como “clique de raiva”. É aquele momento em que começamos a clicar repetidas vezes em um botão, normalmente com raiva, na esperança de conseguir fechar uma janela emergente ou enviar mais rápido uma informação através de um formulário.

Sentir raiva nessas horas normalmente não ajuda ao usuário impaciente ou com pressa, mas o termo Rage Click ajudou ao pessoal da desenvolvedora de software FullStory, que assumiu o termo para si para lançar o jogo com o mesmo nome.

 

 

Cinco minutos de diversão e frustração, nas mesmas proporções

 

 

Todo mundo que usa a internet sabe o que é ter esse tal Rage Click, e o jogo nasceu com essa mesma premissa. O objetivo do jogo é enfrentar todo e qualquer tipo de spam na web, indo de encontro com a frustração dos usuários que passavam por essa situação nefasta.

O jogo coloca foco sobre o quão irritante é (em muitas situações) navegar na internet ou utilizar alguns aplicativos online. O objetivo do jogador é tentar se livrar de um formulário, passando por diferentes agentes (que não ajudam muito) e eliminando com toda a privacidade ao seu redor.

O jogo é uma amálgama de todas as experiências digitais imagináveis que afetam a alma, convenientemente empacotados em uma experiência de apenas cinco minutos.

Na prática, o jogo é um pesadelo completo para os mais impacientes, ou para aquelas pessoas que contam com algum tipo de TOC ou transtorno psicológico que pode se acentuar pela exibição de elementos irritantes na tela. Por outro lado, o jogo não está muito distante de situações que vivemos no dia a dia utilizando um computador.

A melhor parte dessa experiência com o jogo é o bom humor que os seus desenvolvedores aplicaram na apresentação do mesmo, convidando a todos para a diversão e frustração em partes iguais.

 

 

Via Rage Click


Compartilhe