Início » Notebooks e Ultrabooks » realme Book: vale a pena?

realme Book: vale a pena?

Compartilhe

O realme Book é um notebook com acabamento metálico, formato ultrafino e tela de 14 polegadas (2K) em formato 3:2, a mesma que está presente nos equipamentos Microsoft Surface.

O diferencial dessa tela menos panorâmica que o normal é oferecer uma maior área útil na vertical, pensando na produtividade e no trabalho. Essa tela entrega um brilho de 400 nits, sendo assim perfeita para trabalhar em locais bem iluminados.

 

 

Mas este notebook não é feito apenas de tela. Vamos conhecer as principais características técnicas do realme Book.

 

 

 

realme Book: principais características

 

 

O realme Book conta com um processador Intel Core de décima primeira geração, nas versões Core i3 e Core i5, trabalhando com 8 GB ou 16 GB de RAM LPDDR4x. No armazenamento, ele pode receber 256 GB ou 512 GB no padrão PCIe e taxa de transferência máxima de 3 GB/s.

Sua recarga pode alcançar a potência máxima de 65W, que carrega 50% da bateria em apenas 30 minutos, garantindo assim até 5 horas de autonomia de uso em um curto espaço de tempo. Sua autonomia de bateria pode alcançar as 11 horas de reprodução de vídeos, ou 8,5 horas de trabalho de escritório.

Na parte de som, encontramos neste notebook um microfone duplo com sistema de cancelamento de ruído, além de dois alto-falantes assinados pela Harman Kardon que oferece som DTS HD.

 

 

Por fim, na parte de conectividade, o realme Book entrega o WiFi 6 (WiFi 5 dual channel na versão com o processador Core i3), 3 portas USB, teclado retroiluminado com leitor de digitais, porta Thunderbolt (no modelo com o processador Core i5) e conector para fones de ouvido.

Como bônus, o aplicativo PC Connect permite que você sincronize o seu smartphone com o computador de forma simples, com a possibilidade de utilizar aplicativos do smartphone na área de trabalho do notebook.

 

 

 

realme Book: quanto custa?

 

 

Os valores foram anunciados em rúpias, e não há previsão de lançamento do produto para o mercado internacional. Mas ao menos podemos ter uma ideia do quanto ele vai custar, não apenas pelos preços anunciados na Índia, mas também pela mensagem da própria realme no Twitter, que revela o valor de 1.099 euros para o preço internacional.

 

 

Via realme


Compartilhe