Compartilhe

Se você está procurando um smartphone de linha média com boas características e com preço relativamente reduzido, o Redmi Note 8T é uma das opções mais recomendadas. É um dos mais baratos do fabricante chinês, mas isso não quer dizer que ele deixa de lado recursos avançados, como câmera quádrupla, bateria ou NFC.

Nesse post, reviso as suas principais características.

 

 

A câmera é um dos seus pontos fortes

 

 

O Redmi Note 8T é muito versátil na sua parte fotográfica, incorporando um sistema de câmera traseira quádrupla composto por um sensor principal de 48 MP, capaz de registrar imagens com mais detalhes e com maior luminosidade nas fotos noturnas.

Ele vem acompanhado de um sensor ultra grande angular (120 graus) de 8 MP, para fotos panorâmicas, edifícios e paisagens. A terceira câmera tem um sensor de 2 MP, com profundidade de campo para entregar a tão popular foto bokeh. Por fim, o quarto sensor de 2 MP é uma lente macro para fotos em curta distância (2 cm), permitindo o registro de insetos ou detalhes em flores.

 

 

Bateria com recarga rápida

 

 

O Redmi Note 8T possui uma bateria de 4.000 mAh, que é boa no tamanho, mas é ajudada pela qualidade de tela e pela otimização do sistema via software, o que permite obter uma autonomia de um dia de uso intenso. Se você aplicar o modo de economia de energia, é possível ir um pouco além desse dia prometido. Sem falar que o modelo incorpora o modo de recarga rápida de 18W.

 

 

NFC para pagamentos

 

 

O Redmi Note 8T conta com o NFC, o que permite realizar pagamentos a partir do smartphone ou configurar acessórios compatíveis, como fones de ouvido e alto-falantes. Então, basta instalar o Google Pay ou outro aplicativo compatível e realizar os pagamentos nos estabelecimentos compatíveis, confirmando os pagamentos através da leitura de digitais.

 

 

Os aplicativos do Redmi Note 8T

 

 

O smartphone tem os apps principais (calendário, e-mail, gerenciador de arquivos, etc) que podem ter os seus dados sincronizados com a sua conta Xiaomi, onde tudo fica disponível com outros dispositivos da empresa.

Já outros apps como o de segurança protege o dispositivo de arquivos e apps maliciosos, com uma verificação em busca de vírus tão logo o download acontece no smartphone. Sem falar na gestão de recursos como RAM e bateria.

Outros apps interessantes são: o de vídeo, que permite gravar a tela do dispositivo, e o Mi Community, que oferece as últimas novidades e atualizações, além de consultas gerais dos usuários.

 

 

Sua relação custo-benefício

 

 

O Redmi Note 8T está disponível em versões com 3 GB RAM + 32 GB, 4 GB RAM + 64 GB e 4 GB RAM + 128 GB, e todas com preços sugeridos que não são tão elevados, considerando os seus concorrentes de preço e suas características técnicas. É um modelo que vale a pena ser observado um pouco mais de perto para quem quer um dispositivo de linha média versátil na fotografia, com boa bateria e com um NFC de respeito para os pagamentos via smartphone.


Compartilhe