Press "Enter" to skip to content
Início » Resenhas e Reviews » RIP Community (para sempre, de uma vez por todas, de verdade)

RIP Community (para sempre, de uma vez por todas, de verdade)

Compartilhe

community_emotionalconsequencesofbroadcasttelevision

Agora vai! Podemos dizer sem medo de errar que Community (Yahoo Screen) está cancelada de uma vez por todas, e para sempre. E não me entendam mal, fãs da série. Não estou aqui comemorando o cancelamento da série que vocês tanto amam (mentira, estou sim), mas essa série esteve à beira da morte ou morta tantas vezes, que já estava na hora de terminar mesmo. Não fazia mais sentido a série continuar no ar.

Eu tive que dar duas ou três chances para Community antes de seguir por mais de uma temporada com a série. No começo, achava a comédia de Dan Harmon apenas algo chato e pedante. Mas depois de 18 episódios na primeira temporada (ou seja, quase uma temporada inteira), eu aceitei a proposta da série e continuei. Até a quarta temporada, quando entendi que aquilo tudo perdeu completamente o sentido.

Aliás, por mais que se diga que Community é uma boa série, ela passou por problemas dos mais diversos. Saída de Dan Harmon, pitis do Chevy Chase, saída de Donald Glover, saída de Yvette Nicole Brown, baixíssima audiência na NBC, cancelamento na NBC… De fato, temos que encarar essa série como uma sobrevivente. Em outros canais, ela já teria sido cancelada há muito tempo. Só ficou no ar porque a NBC quis muito. E quando o canal do não quis mais, eles ainda tiveram a sorte de ser salva pelo Yahoo Screen.

Logo, o cancelamento até que demorou para acontecer. E, por incrível que pareça, dessa vez esse cancelamento não veio por conta de uma baixa audiência, mas sim porque os envolvidos no elenco tiveram suas carreiras valorizadas, e seus respectivos salários aumentaram a ponto de não mais se encaixarem na estrutura orçamentária da produção.

Veja bem: Ken Jeong ganhou a sua própria série na ABC, Joel McHale já tem o The Soup e está no elenco do revival de Arquivo-X. Tudo isso acaba pesando no orçamento de qualquer série.

Ou seja, só não tem Season 7 porque falta grana para isso. E aí não é culpa de baixa audiência.

Isso pode servir de consolo para os fãs. Mais ainda quando o próprio Joel McHale afirma que existe sim a possibilidade do ‘andamovie’ acontecer. Basta esperar para que os membros do elenco possam usufruir das suas carreiras consolidadas para que eles voltem e façam um ótimo filme.

Enfim, Community finalmente parte desse mundo. Conseguiu cumprir a sua missão do ‘SixSeasons’. Aos trancos e barrancos, mas conseguiu. Espero que os fãs tenham ficado satisfeitos com tudo o que aconteceu, e com os desfechos que a série teve. Da nossa parte, fica um ‘aqui jaz’, e dessa vez (assim espero), de uma vez por todas.

Vá em paz, Community. Descanse em paz.


Compartilhe
@oEduardoMoreira