Ah, a nostalgia…

Eu gostava do Nintendo 8 Bits, apesar de sempre ser mais fã do Master System. Os dois consoles compartilhavam a possibilidade de usar pistolas de tiro para determinados jogos. O funcionamento era similar, mas os modelos eram diferentes, e nem todas as versões dos videogames da Nintendo contavam com uma pistola a laser.

Fato é que qualquer geek com 40 anos ou mais já se depararam com um produto como esse. O que não dá para saber é se o uso da Zapper do NES foi algo intencional (e até como uma forma de homenagem ao saudosismo) ou se foi apenas o primeiro item que o bandido encontrou em sua casa para simular uma arma.

De qualquer forma, assaltos com pistolas falsas são mais comuns do que você imagina. Porem, os criminosos costumam utilizar réplicas mais ou menos realistas em relação aos modelos originais. Mas dessa vez, o que foi original mesmo foi o assaltante que realizou a sua investida contra um banco no México utilizar a mítica lendária Zapper do mítico console da Nintendo. E o seu sucesso na tentativa criminosa foi relativo.

 

 

Uma vez que a aparência da pistola da Nintendo era muito gaming, o criminoso decidiu forrar o artefato com fica preta para entregar uma aparência mais ameaçadora (ou menos risível).

De qualquer forma, o indivíduo foi preso pouco depois pela polícia, e será investigado pela suspeita de outros 15 crimes. O que não sabemos é se todos esses crimes aconteceram com uma Zapper na mão, ou se o bandido utilizou outra arma de ficção, como um sabre de luz, por exemplo.

Quem sou eu para dar dicas para as pessoas cometerem crimes por aí, e esse jamais será o objetivo desse blog. Mas se eu realmente puder oferecer um conselho para você, amigo leitor é… não cometa crimes. Muito menos com uma arma de um videogame na mão.

 

+info