Steve Wozniak, co-fundador da Apple, foi vítima de um roubo no estilo ‘old school’, com o prejuízo de sete Bitcoins, que hoje valem aproximadamente US$ 10.700.

O próprio Wozniak explicou os detalhes do roubo, mostrando mais uma vez a sua sempre marcante humildade. Tudo aconteceu quando um terceiro comprou esses sete Bitcoins, com um processo de pagamento via cartão de crédito.

O problema é que o cartão de crédito foi cancelado imediatamente depois da transferência dos sete Bitcoins ser confirmada, de modo que não foi possível completar a operação de pagamento e moedas digitais que já estavam na outra carteira. Ou seja, o cartão de crédito foi roubado eletronicamente, de modo que Wozniak não poderia recuperar seus Bitcoins.

Woz comprou esses Bitcoins quando eles valiam US$ 700, como parte de um experimento para comprovar se as criptodivisas poderiam servir algum dia como substituto do dinheiro em espécie e dos cartões de crédito.

O incidente serve para mostrar as vulnerabilidades e deficiências das criptodivisas nesse momento, e como elas podem ameaçar a segurança que temos ao nosso redor.

 

Via HotHardware