Isso mesmo que você leu! R$ 3! Apenas três reais. Ou melhor, uma libra britânica.

Esse foi o valor cobrado pelo ex-Beatle Paul McCartney para se apresentar na cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres na última sexta-feira (27/07). Quem informa é a própria organização do evento, que confirma que Paul e os principais artistas (como Arctic Monkeys e Frank Turner) se ofereceram para tocar de graça, mas como um contrato entre as partes precisava ser formalizado, um valor simbólico de 1 libra foi paga.

Já atores e bailarinos presentes na cerimônia cobraram tarifas promocionais. Mesmo assim, a maioria do elenco era composta por alguns dos mais de 15 mil voluntários que se ofereceram para ajudar nos Jogos Olímpicos. Bom, vendo dessa forma, podemos dizer que a organização teve um lucro monstro na cerimônia de abertura, uma vez que o ingresso mais caro chegou a custar R$ 7 mil.

É claro que nada vem de graça nesse mundo. Mesmo não recebendo um tostão (ok, 1 libra) para se apresentarem, esses artistas tiveram uma exposição mundial que poucas oportunidades oferecem. Logo, devem lucrar a longo prazo, nas vendas de álbuns e downloads de músicas no iTunes.

Via ESPN.com.br