Samsung Galaxy 21 Ultra vs iPhone 12 Pro Max Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas de Compras » Samsung Galaxy 21 Ultra vs iPhone 12 Pro Max

Samsung Galaxy 21 Ultra vs iPhone 12 Pro Max

Compartilhe

Não podemos negar que o Samsung Galaxy S21 Ultra e o iPhone 12 Pro Max são dois dos melhores smartphones do mercado no momento em que este post foi produzido (março de 2021). E eu entendo que algumas pessoas ficam indecisas sobre qual dos dois vale a pena o investimento do seu sagrado dinheiro.

Neste post, temos um comparativo objetivo e direto entre os dois smartphones, mostrando onde um é melhor que o outro dentro das principais características que os usuários procuram para determinar a sua futura compra.

 

 

 

Tela e tamanho

Se você gosta de smartphones grandes, os dois atendem as suas expectativas. Porém, o Samsung Galaxy S21 Ultra tem uma tela maior, com maior resolução e melhor aproveitamento de tela. Sem falar nos 120 Hz de taxa de atualização de tela, no HDR10+ e na proteção Gorilla Glass Victus.

 

 

 

Processador

Há quem diga que a Samsung corrigiu vários dos erros do passado no seu novo processador, o Exynos 2100. Também tem muitos falando que os coreanos não aprenderam nada, pois muitos relatos daqueles que já estão com um smartphone da nova família de modelos top de linha afirmam que esse chip deixa a desejar.

Particularmente, eu prefiro a solução da Apple, que otimiza o software ao máximo em função do hardware, entregando assim um desempenho espetacular nos seus iPhones. Neste aspecto, o A14 Bionic é superior, mesmo que os benchmarks digam o contrário.

 

 

 

Câmeras

Aqui, pelo menos nos aspectos técnicos, o Samsung Galaxy S21 Ultra é consideravelmente superior, com o seu sensor de 108 MP e os recursos de software integrados. Neste aspecto, a solução dos coreanos é muito promissora.

Por outro lado, o iPhone 12 Pro Max não fica atrás, mesmo contando com sensores fotográficos tecnicamente menos capazes nos sensores traseiros (a câmera frontal desse modelo vence, com 40 MP). Isso acontece (de novo) pela otimização do software em relação ao hardware, e vários modos de funcionamento entregam resultados incríveis.

No final das contas, os dois modelos entregam resultados fotográficos e de vídeo muito poderosos. Tudo vai depender de suas necessidades ou perspectivas para cada um dos modelos apresentados neste comparativo.

 

 

 

Conectividade e bateria

Os dois modelos contam com 5G, WiFi de última geração, NFC e Bluetooth 5 (5.2 no Ultra), mas o telefone da Samsung possui porta USB-C, enquanto que iPhone 12 Pro Max insiste na porta Lightning (quem sabe no ano que vem, né Apple?).

O Samsung Galaxy S21 Ultra conta com leitor de digitais na tela, enquanto que o iPhone 12 Pro Max se limita ao FaceID. E na bateria, o modelo dos coreanos conta com 5.000 mAh (com recarga mais rápida) enquanto que o telefone da Apple se conforma com 3.687 mAh.

 

 

 

Qual você deve comprar?

Bom, se você é rico para comprar um dos dois, eu fico feliz por você.

Considerando o momento em que este post foi produzido (março de 2021), os dois modelos contam com preços similares, partindo da casa dos R$ 8.000, com algumas variações de preço quando vendido dentro das operadoras de telefonia móvel.

Dito isso, vale a pena você investir no Samsung Galaxy S21 Ultra se você quer um dos melhores smartphones com o sistema operacional Android que o seu dinheiro pode comprar (e, ainda assim, eu olharia para os lados, pois você pode encontrar modelos com uma relação custo-benefício melhor).

Agora, se você quer o melhor iPhone disponível no mercado, o iPhone 12 Pro Max é a sua escolha. Principalmente se a sua vida depende dos recursos fotográficos que esse smartphone oferece. Porém, faça um favor para você mesmo, e compre esse telefone em qualquer lugar deste mundo… menos na Apple, que está vendendo este dispositivo pelo absurdo preço de R$ 13.999.


Compartilhe