Compartilhe

O complicado ano de 2019 ainda não acabou, e a prova disso é o lançamento de dois novos smartphones da Samsung, o Samsung Galaxy A51 e o Samsung Galaxy A71. Nesse post, eu falo o que penso (de forma breve) sobre o primeiro modelo.

 

 

Antecipando algumas coisas do Samsung Galaxy S11

 

 

A própria Samsung deixou claro que algumas das inovações que veremos nos modelos top de linha estarão presentes nos dispositivos intermediários da empresa, e o Samsung Galaxy A51 (e o Galaxy A71) podem materializar essa ideia.

Por exemplo, a tela com o notch Infinity-O, que inclui um furo para receber a câmera frontal de 32 MP, bem no centro superior da tela. Esse conceito de design estreou no Galaxy Note 10 e acaba se repetindo no Samsung Galaxy A51. Ou seja, podemos dar como (quase) certo que tal característica estará no futuro Galaxy S11.

Outro exemplo do que eu estou falando está no módulo da câmera traseira quádrupla dentro de um quadrado. Esta pode parecer uma questão menor dentro de outras mudanças ou melhorias técnicas, mas nos aspectos de design é algo importante. O próximo modelo top de linha da Samsung deve seguir essa tendência.

 

 

Eu posso até questionar o momento que a Samsung apresentou ao mundo o Samsung Galaxy A51. Quem é que vai comprar um smartphone novo depois do Natal? Bom, com certeza alguém, mas dificilmente a maioria.

Mas não podemos em nenhum momento achar que ele não é importante. Dentro de um contexto aplicado que volta os olhares para o futuro dos smartphones top de linha da Samsung, este é um modelo que tem mais a dizer do que aparenta.

Logo, vale a pena olhar para ele (e para o Galaxy A71, cujo post sobre ele sai ainda hoje) com uma atenção um pouco maior.

 

 

Samsung Galaxy A51: Especificações Técnicas

 

TELA: Super AMOLED 6,5″, 1080 x 2400
DIMENSÕES E PESO: 158,5 x 73,6 x 7,9 mm, 172 g
PROCESSADOR:Octa Core (Quad 2.3GHz + Quad 1.7GHz)
RAM: 6 GB
ARMAZENAMENTO: 128 GB, MicroSD até 512 GB
CÂMERA FRONTAL: 32MP, F2.2

CÂMERA TRASEIRA:

48 MP f/2.0
5 MP f/2.4 macro
12 MP f/2.2 grande angular
5 MP f/2.2 profundidade

BATERIA: 4.000 mAh, com carga rápida 15W
SISTEMA OPERACIONAL: Android 10 + Samsung One UI 2.0
CONECTIVIDADE: 4G Dual SIM SIM, Wi-Fi, Bluetooth, USB-C, NFC, Minijack
OUTROS: Leitor de digitais na tela
PREÇO: 311 euros

 


Compartilhe