Compartilhe

Eu sei que eu disse que o Samsung Galaxy A51 pode ser uma ótima relação custo-benefício, pois segue a linha de raciocínio do Galaxy A50, que foi muito procurado pelos brasileiros. Porém, quando eu olho para os detalhes do Samsung Galaxy A71, eu vejo nesse modelo um enorme potencial para fazer muito barulho por aqui.

 

 

Cuidado, família Motorola Moto G!

 

 

Esse é um assunto considerado vespeiro, proibido ou quase um tabu para muitos fãs de tecnologia. Não se mexe com o Moto G, e eu entendo perfeitamente por que, especialmente quando olho para os primeiros modelos dessa família.

Por outro lado, não tem como não pensar que o Samsung Galaxy A71 quer bater de frente com os telefones da linha intermediária da Motorola, especialmente em um mercado tão competitivo como o brasileiro, cujas vendas dentro do segmento de smartphones de linha média ainda são disputadas cabeça a cabeça.

O Samsung Galaxy A71 tem pontos fortes que devem ser considerados na hora da compra. O sensor fotográfico de 64 MP (um ISOCELL da própria Samsung), trabalhando com um conjunto de câmera quádrupla que deve entregar resultados bem interessantes nas fotos para as redes sociais.

 

 

Outro ponto muito positivo desse modelo é a presença do processador Qualcomm Snapdragon 730, um chip muito promissor para quem pensa em explorar um pouco mais o potencial do dispositivo em jogos um pouco mais complexos e tarefas que demandam mais do hardware.

Sem falar em alguns adicionais, como o leitor de digitais na tela, 6 GB de RAM trabalhando com 128 GB de armazenamento e o Android 10 + One UI 2.0 de fábrica, sem atualizações intermediárias.

Ou seja, todos esses elementos combinados fazem do Samsung Galaxy A71 uma opção interessantíssima para quem procura um bom smartphoen de linha média. É só a Samsung acertar no seu preço para o mercado brasileiro, e dá para imaginar a turma que defende o Moto G repensando algumas coisas.

Ou não. Pois fã e fã.

 

Samsung Galaxy A71: Especificações Técnicas

TELA: Super AMOLED 6,7″, 1080 x 2400 pixels
DIMENSÕES E PESO: 163,6 x 76,0 x 7,7 mm, 179 g
PROCESSADOR: Snapdragon 730 Octa Core (Dual 2.2GHz + Hexa 1.8GHz)
RAM: 6/8 GB
ARMAZENAMENTO: 128 GB (MicroSD até 512 GB)
CÂMERA FRONTAL: 32MP, F2.2

CÂMERA TRASEIRA:

64 MP f/1.8
5 MP f/2.4 macro
12 MP f/2.2 grande angular
5 MP f/2.2 profundidade

BATERIA: 4.500 mAh, com carga rápida 25W
SISTEMA OPERACIONAL: Android 10 + Samsung One UI 2.0
CONECTIVIDADE: 4G Dual SIM, Wi-Fi, Bluetooth 5.0, USB-C, Minijack
OUTROS: leitor de digitais na tela
PREÇO: não disponível

 


Compartilhe