Samsung Galaxy Alpha-01

 

O Samsung Galaxy Alpha é um smartphone muito importante para a Samsung. Esse modelo marca o início da nova fase da empresa sul-coreana na sua filosofia de dispositivos top de linha, onde o acabamento com materiais mais nobres são adotados, oferecendo um aspecto mais ‘premium’ aos modelos de linha média – e que depois seria adotado pelos tops de linha Galaxy S6 e Galaxy S6 Alpha.

As suas bordas de metal são muito bem vindas. Oferecem um aspecto visual mais ajustado e indo de encontro com aquilo que os consumidores desejavam a algum tempo, o Samsung Galaxy Alpha é um produto de tecnologia que agrada mais do que a maioria dos modelos intermediários lançados por eles mesmos nos últimos anos. Pelo menos quebra a regra de só utilizar o plástico para um produto de linha média.

Samsung Galaxy Alpha-03

O Samsung Galaxy Alpha possui uma tela de 4.7 polegadas (1280 x 720 pixels) com proteção Gorilla Glass, conta com conectividade 4G/LTE, espessura de apenas 6.7 mm, processador Samsung Exynos 5 octa-core de 1.3 GHz, 32 GB de armazenamento (não expansíveis), e 2 GB de RAM. Esse é um conjunto técnico que promete ser muito competente, e comparado aos seus principais concorrentes de preço, são números difíceis de serem batidos.

Samsung Galaxy Alpha-02

Outro destaque positivo no Samsung Galaxy Alpha é a presença de uma câmera traseira de 12 megapixels, que grava vídeos em Full HD e 4K. Sua câmera frontal possui 2.1 megapixels. Talvez o seu maior ‘calcanhar de Aquiles’ esteja na bateria do smartphone, que é de apenas 1.860 mAh, abaixo dos seus concorrentes de categoria.

O Samsung Galaxy Alpha pode ser uma excelente relação custo/benefício para aqueles que já estão acostumados com os dispositivos da Samsung, e que gostaram do acabamento ‘premium’ do produto, além de suas especificações técnicas acima da média para os modelos nessa faixa de preço. Não é todo dia que encontramos um smartphone com internet 4G e processador octa-core na faixa dos R$ 1 mil.

1936