Samsung Galaxy On7-02

Para uma empresa que prometeu reduzir o seu volume de lançamentos de smartphones para 2015, ver uma nova linha estrear não chega a ser uma grande surpresa. De qualquer forma, temos uma nova linha de smartphones Android dos coreanos, a On. E o primeiro representante dessa nova linha a chegar no Brasil é o Galaxy On7.

Estamos diante de mais um modelo que se posiciona no mercado de linha média, com algumas características de dispositivo premium (ou com aquilo que a Samsung entende ser premium nesse segmento). Algumas características que reforçam esse objetivo geral dos coreanos nessa proposta está nas laterais com aspecto metalizado e a baixa espessura do dispositivo.

O modelo aparenta ser bem confortável no agarre, apesar de sua tela generosa de 5.5 polegadas. Essa tela é compatível com canetas Stylus, o que deve favorecer na hora de interagir com o sistema operacional Android 5.1.1, revestido com a interface TouchWiz.

Samsung Galaxy On7-04

Outro ponto de destaque no Samsung Galaxy On7 é a sua capacidade fotográfica. O modelo possui uma câmera traseira de 13 MP, e uma câmera frontal de 5 MP. São sensores que contam com a assinatura de qualidade Samsung, que pode surpreender nesse aspecto, colocando câmeras de boa qualidade até mesmo em modelos com especificações mais modestas.

Por falar em especificações técnicas, o Samsung Galaxy On7 está “na média” nesse aspecto. Tem um processador quad-core de 1.2 GHz, 8 GB de armazenamento (expansível via microSD de até 128 GB) e bateria de 3.000 mAh. É basicamente a mesma coisa que os seus principais concorrentes de preço estão oferecendo.

Samsung Galaxy On7-03

O Samsung Galaxy On7 é interessante para aqueles que já conhecem a experiência Samsung para dispositivos Android. É um modelo que se posiciona na briga com modelos como Motorola Moto G 2015,  Asus Zenfone (2015), Quantum Go, Xiaomi e derivados. Seu preço é considerado justo, levando em consideração o cenário atual do mercado mobile nesse momento.

1936