Samsung copia a Apple até no que não presta! Press "Enter" to skip to content
Início » Aprendeação Igonorante » Samsung copia a Apple até no que não presta!

Samsung copia a Apple até no que não presta!

Compartilhe

É inacreditável… como a Samsung copia a Apple em tudo. Até mesmo naquilo que não presta.

Eu ia escrever este post hoje pela manhã bem cedo, mas como estou convertendo alguns CDs para MP3 (sim, amigo leitor… sou um desses velhos chatos usam o Spotify menos do que a sociedade conectada quer impor…), e como só vou dormir depois que terminar essa tarefa, posso dedicar algum tempo para deixar algumas linhas sobre a futura nova burrada da Samsung: copiar a Apple (mais uma vez).

Com a homologação da Anatel, está confirmada uma coisa que a Samsung copiou da Apple e, dessa vez, deixando descontentes os seus usuários (é claro): nada de carregador ou fones de ouvido nos futuros novos modelos da família Galaxy S21, que deve ser apresentada ao mundo no ano que vem (2021, para quem se perdeu no tempo).

 

 

 

Eu quero ver a cara dos fanboys da Samsung agora…

 

Você mesmo, vacilão!

Você, que fez bullying com os usuários da Apple que não receberam um carregador no kit de venda do novo (e caríssimo) iPhone 12, acabou de se ferrar de verde e amarelo, pois vai passar pelo mesmo que eles. Chegou a sua hora de tentar defender os coreanos sem qualquer tipo de argumento.

Chegou a minha hora de tripudiar em cima de você!

Calma, Eduardo… respira… eles não tem culpa de serem tão inconsequentes… nasceram assim…

Quer saber? Que se dane!

Aí, pessoal do marketing da Samsung… onde está o seu deus agora?

 

 

Cadê as piadinhas? Cadê as peças publicitárias tirando sarro das pessoas que iriam gastar o seu suado dinheiro em um caro iPhone 12 que nem carregador tinha no kit de venda? Olha só como são as coisas: agora vocês estão cercados pelas decisões dos executivos da Samsung, e não podem seguir tirando sarro do coleginha de Cupertino? É isso?

O mundo gira, a lusitana roda e o carregador está desaparecendo das caixas dos telefones para se multiplicar nas prateleiras das lojas. Apenas esperando pelo dinheiro do consumidor. Aquele mesmo que você deu duro em uma mesa de escritório ou como office boy na fila do banco.

O caçador virou caça. O algoz virou vítima. O time campeão agora é o rebaixado. E todas as outras analogias de viradas de jogo para mostrar como é errado falar mal das decisões erradas das outras empresas.

 

 

 

Sim! Acho errado smartphone vir sem carregador

 

Mais uma vez, deixo a minha opinião (que não interessa a quase ninguém): essa história de não oferecer carregador em kit de venda de smartphone é um embuste dos fabricantes para lucrarem um pouco mais em cima dos usuários. Todo mundo sabe que o meio ambiente não será salvo dessa forma, e todo mundo tem o direito de receber um smartphone que seja completo para o uso pleno, incluindo o carregador para a recarga de sua bateria para uma nova jornada de uso.

O que mais me irrita nessa história não é nem o fato da Samsung ter copiado a estratégia da Apple para obter mais lucros. O que realmente me tira do sério é pensar que a gigante de Cupertino pode ter mais uma vez ditado as tendências de comportamento de mercado, e os demais fabricantes acabam seguindo Tim Cook e seus comparsas.

Não é falta de personalidade das demais empresas. É o desejo de lucrar a todo custo. Mesmo que isso a impeça de agir diferente com o consumidor.

Sério, Samsung… só não é mais vergonhoso que smartphone explodindo dentro de avião…


Compartilhe