Tablet Samsung Galaxy Tab A P550-01

Duas das formas de fugir da canibalização dos tablets por conta dos phablets são aumentar novamente o tamanho da tela e oferecer funcionalidades de produtividade para o dispositivo. A Samsung pensou nisso, e apresentou o Galaxy Tab A P550, com tela de 9.7 polegadas e, nesse caso, em versão WiFi.

O dispositivo com sistema Android chega com claro objetivo de competir com o iPad com tela de mesmo tamanho. Nem tanto na espessura (até porque é realmente difícil superar o iPad Air nesse aspecto), mas no objetivo de ser um dispositivo de produtividade para profissionais e criativos.

Tablet Samsung Galaxy Tab A P550-02

O Samsung Galaxy Tab A P550 conta com o sistema operacional Android 5.0 Lollipop, processador quad-core de 1.2 GHz, caneta S-Pen, 16 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD de até 128 GB), câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels, e todos os recursos de software oferecidos pela interface TouchWiz que bem conhecemos.

O modelo pesa 470 gramas, o que é considerado pouco para um dispositivo com as suas dimensões. Podemos até pensar que ele pode ser uma útil ferramenta até para aqueles que precisam levar um tablet consigo para qualquer lugar, atendendo e bem nas suas tarefas cotidianas.

Tablet Samsung Galaxy Tab A P550-03

O Samsung Galaxy Tab A P550 é pensado nos usuários que querem um tablet Android com tela de grandes dimensões, focando na produtividade. Também é voltado para aqueles que já se acostumaram com a experiência de uso oferecida pela Samsung, ou para aqueles que não querem pagar tanto em um iPad, mas gostariam de contar com um tablet com dimensões similares.

1936