samsung-galaxy-note-7 samsung

O mundo dá voltas, não é mesmo?

Eu comecei a escrever sobre tecnologia na internet em 2008. Depois de algum tempo, as assessorias de tecnologia começaram a ver o meu trabalho, e entenderam que eu tinha algo a dizer.

Algumas ficaram, outras foram embora. A Samsung foi uma das que vieram e foram embora, pelos mais diversos motivos.

Entendo que a marca Samsung é forte, e quer visibilidade. Porém, por muitos anos, ignorou o TargetHD como um dos veículos que poderia ser convidado para seus eventos, ou receber produtos para testes e reviews.

Particularmente, já elogiei e critiquei a Samsung por diversas vezes no blog. Eu tenho produtos da Samsung em casa. O meu novo smartphone de uso pessoal é um Galaxy S7.

Logo, apesar de não compreender a postura da assessoria de imprensa, eu não deixo de utilizar a marca. Se não elogiei os produtos o tempo todo, aí e outra história.

Mas o tempo passou… a assessoria de imprensa da Samsung mudou… e veio o problema do Galaxy Note 7 que explode.

Mudanças

A Samsung Mobile agora tem outra assessoria representando a marca no Brasil. E parece que temos mudanças de filosofia. Talvez porque é uma crise o que a marca passa nesse momento.

A nova assessoria de imprensa da marca entrou em contato comigo sobre dois posts que publiquei no TargetHD.net abordando o problema do Galaxy Note 7 que explode, e solicitou que eu publicasse uma atualização com o posicionamento oficial da empresa sobre o tema.

Eu vou atualizar os posts. Mas é importante lembrar para a Samsung (o recado é para a empresa, e não para a nova assessoria de imprensa, que não tem culpa de nada) que nós, veículos de tecnologia independentes, queremos ser lembrados também nos bons momentos da empresa, e não apenas quando uma crise acontece.

Entendo perfeitamente que a Samsung precisa consertar o estrago causado na imagem da empresa, e por isso entrou em contato com todo mundo que falou sobre o assunto. Mas seria bem legal se eles mantivessem essa atenção e cuidado ao convidar os veículos para os eventos de lançamento, enviando releases com uma boa janela para publicação, ou até enviando produtos para testes e produção de reviews.

Fica o registro, Samsung. Estou disposto a voltar a ser seu amiguinho.

Depende apenas de você.