Cara Samsung,

Eu sei que temos alguns problemas pendentes. Sei que nossa relação não é das melhores (pelo menos com a assessoria de imprensa que representa a Samsung Mobile no Brasil é algo tão ruim, que eu considero como inexistente), mas saiba que eu gosto de você.

Eu gosto dos seus smartphones top de linha (qualquer coisa abaixo disso é difícil de me convencer), eu tenho um smartphone top de linha com a marca (Samsung Galaxy S7 Edge Black de 128 GB – eu amo esse smartphone), e pretendo ter outro se o meu dinheiro deixar (Samsung Galaxy S9+ de 128 GB).

Então… eu gosto de você. Mas… por favor, Samsung… nada de notch nos seus smartphones, vai!

Eu não tenho problemas com o notch. Consigo conviver bem com ele no ASUS Zenfone 5, e usaria um iPhone X/XR/XS/XS Max de boa com aquela monocelha enorme (faria o mesmo pelo Xiaomi Pocophone F1, que tem um notch igualmente grande).

E me agrada o fato dos fabricantes tentarem diminuir o notch antes mesmo do que eu imaginava. É bem legal aquela pequena gota d’água na tela. Ou menos pior do que uma faixa em preto.

Mas isso é apenas a minha opinião. É o que serve para mim. E eu entendo que tem muita gente que prefere ver a mãe transando com o Kid Bengala do que ter um smartphone com notch (falo sério; o ódio de alguns chega a esse nível).

Por isso, em nome dessas pessoas, e por entender que você, Samsung, pode ser diferente (e é, pois vocês colocaram no mundo da telefonia o smartphone com tela enorme, a stylus e as telas edge), eu peço: por favor… nada de notch.

Não precisamos de logo você, Samsung, seguindo os passos das demais pelo lado errado. Por favor, crie uma solução onde o sensor de câmera e os demais sensores fiquem abaixo da tela, em um pequeno furo.

Think Different. Tá, eu sei que você leu essa frase em algum lugar e não pode gostar dela. Mas é a forma que eu tenho para fazer com que você entenda (porque em português está difícil, reconheço).

Então, Samsung… deixa esse notch pra lá e vem ser feliz inovando e buscando soluções que mantenham os seus smartphones em um terreno seguro de exclusividade de design que só você pode ter nesse momento.

Vem… vem ser diferente!

Por favor!

Saudades do tempo em que éramos felizes juntos (especialmente com o time da assessoria de imprensa).

Nos encontramos a qualquer momento, em qualquer lugar.

Até mais!

Sinceramente,
Eduardo Moreira