O fanatismo de muitas pessoas não tem limites, Tanto, que eles colocam informações falsas no Google Maps para se aproximarem do que amam tanto.

Assim aconteceu com o famoso abrigo do Dr. Stephen Strange, mais conhecido pelo mundo como Doutor Estranho, que tem a sua casa mágica em Greenwich Village, para ser exato no número 177A Bleecker Street, em Nova York.

Obviamente, este endereço é falso e não existe na vida real, mas no Google Maps você pode encontrar a localização aproximada deste edifício icônico no citado endereço. Um internauta descobriu o endereço, e compartilhou a sua descoberta com a comunidade no Twitter.

O Sanctum Sanctorum de Dr. Strange fez sua primeira aparição nos quadrinhos em Strange Tales #110 em julho de 1963, e nos cinemas foi mencionado pela primeira vez no filme de animação de 2007, Doutor Estranho: O Feiticeiro Supremo. Desde então, já vimos o local em inúmeras histórias, de Marvel Zombies ao Marvel Cinematic Universe.

Porém, procurar pelo local agora no Google Mapas não produz nenhum resultado, mas lembre-se do que Lucy Lawless disse um dia: sempre que você observa um desses detalhes, saiba que foi um feiticeiro que fez isso. E quando ela disse isso, o feiticeiro em questão era ninguém menos que o supremo feiticeiro.

 

 

É claro que podemos pensar sempre nos aspectos divertidos dessa história. O Google deixa passar a informação falsa, porque sabe que é uma produção dos fãs mais viscerais do Universo Cinematográfico da Marvel, ou fãs dos quadrinhos com o personagem.

Por outro lado, é preciso também pensar no outro lado da moeda. O Google precisa criar uma forma eficiente para evitar a inclusão irregular e/ou aleatória de informações falsas no Google Mapas. Uma hora não será brincadeira, e alguém pode se comprometer seriamente com tal procedimento.

Mas, pelo visto, enquanto ninguém sair ferido com essa prática, está valendo. Certo, Google?

 

+info