Compartilhe

Eu adoro ouvir rádio FM, especialmente pelo fato de não depender de uma conexão de internet para ouvir músicas ou notícias. Por isso, a Sangean, pensando em pessoas como eu (e alguns de vocês que estão lendo esse post) tem um catálogo enorme de rádios de todos os tipos, e apresenta dessa vez o Sangean Pocket 140, um rádio muito compacto, que funciona com bateria e conta com até 40 posições para estações.

 

 

 

Sangean Pocket 140: principais características

 

 

A primeira coisa que chama a atenção do Sangean Pocket 140 é o seu tamanho diminuto, com dimensões de 51 x 17 x 92 mm e peso de pouco mais de 200 gramas. Ou seja, ele é perfeito para ser transportado em qualquer mochila ou bolso, como se ele fosse um celular.

Isso pode não agradar aos usuários que querem evitar carregar mais um gadget no bolso durante as jornadas diárias. Por outro lado, para quem prefere um gadget dedicado para essa finalidade, ele é um produto mais que recomendado.

Além disso, o Sangean Pocket 140 se destaca por conta com uma bateria incorporada no lugar de utilizar pilhas AA ou AAA, como os rádios do passado. Sem falar que esta bateria entrega uma ótima autonomia, e pode ser recarregada através de um cabo microUSB (nada de USB-C aqui, o que é uma pena). Isso ajuda a oferecer uma maior autonomia de bateria para o seu smartphone, que não é utilizado como rádio.

De quebra, para otimizar a sua bateria, o Sangean Pocket 140 possui um modo de desligamento automático após 90 minutos de uso.

 

 

Este é um produto de fácil manuseio, contando com até 40 posições para estações de rádio, pesquisa automática de novas estações e botões disponíveis nas partes superior e frontal. Uma pequena tela LCD mostra o nível de sinal e o nível de bateria.

Por fim, o produto conta com um conector para fones de ouvido, relógio integrado e interruptor para bloqueio de funções, evitando assim acionamentos acidentais durante o uso.

O Sangean Pocket 140 é um pequeno rádio que pode ser o seu companheiro nos jogos de futebol, práticas esportivas, viagens ou em diversos cenários casuais. Um dispositivo pequeno e gerenciável, que deixa você independente da conexão com a internet para ouvir rádio em qualquer lugar.

 

 

O seu preço sugerido lá fora é de 60 euros. Acredito que você pode encontrar esse rádio com relativa facilidade em importadoras ou sites internacionais. Para o seu público alvo e direcionado, vale a pena considerar a compra.

 

 

Via Sangean


Compartilhe