650_1000_15818810380_5fe8fed086_z

Certamente a sua árvore de Natal já está montada na sala de sua casa. Mas se não for este o seu caso – e se você tiver uma impressora 3D dando sopa no seu escritório -, você pode fazer o download de um modelo de árvore de Natal tridimensional, e seguir as dicas de Richard Zhang, para montar a sua árvore com alta tecnologia.

Esse professor de ciências informáticas desenvolveu uma nova forma de imprimir objetos, que utiliza o plástico de forma mais eficiente. Ele desenvolveu um algorítimo que era capaz de desmembrar um modelo 3D em pequenas partes piramidais, que permite gastar uma menor quantidade de material e economizar tempo na produção da peça.

O algorítimo desconstrói um objeto em um número determinado de pirâmides, que não são perfeitas mas são piramidais o suficiente para sustentar a estrutura, evitando assim que se use plástico a mais na impressão. Dessa forma, é possível pegar várias peças e criar um objeto maior, como é o caso de uma árvore de Natal.

Com esse algorítimo, é possível fabricar todo o tipo de objetos, mas levando em conta o período do ano que nos encontramos, imprimir uma árvore de Natal é a pedida.

Para conhecer todas as publicações de Richard Zhang, clique aqui.

+info