Ir ao conteúdo

Site gera senhas seguras com apenas um clique

Compartilhe

A essa altura do campeonato, todo mundo já deveria saber que colocar a mesma senha em todos serviços de internet que você usa é um erro grosseiro. Mas como tem muita gente que não sabe disso (ou finge não saber fazendo a coisa errada sempre), deixo mais uma dica que pode facilitar o processo na hora de modificar as senhas de forma eficiente.

O Secure Password Generator é um site que gera senhas seguras com um simples clique, o que é algo ótimo para os mais indecisos que não são tão criativos na hora de criar uma senha mais complexa, ou para os mais preguiçosos, que precisam alterar as senhas de todos os seus serviços, mas que não querem perder tempo pensando nas novas senhas (ou no trabalho que dá mudar tudo).

Seu funcionamento não poderia ser mais simples, algo que devemos agradecer por ser assim.

 

 

 

Maior longitude = maior segurança

 

 

A principal virtude do Secure Password Generator é permitir que você escolha quais são os elementos que estarão ou não presentes na senha que a plataforma vai criar: símbolos, números, letras em maiúscula ou minúscula, excluir caracteres similares ou excluir caracteres ambíguos.

Um menu permite que também se escolha a longitude da senha, e aqui a dica é escolher uma senha que seja superior a 16 caracteres para quem quer ter uma senha que não seja débil o suficiente para ser descoberta por ferramentas dedicadas ao roubo de dados.

Uma vez gerada a senha, um quadro inferior mostra uma forma para memorizá-la, substituindo cada letra por uma palavra que começa com aquela letra. O que pode ser uma boa dica para criar senhas complexas (pegue a sua música favorita e coloque a primeira letra de cada palavra do refrão da música).

O site também tem um guia com 39 conselhos que devem ser seguidos para proteger as suas contas online e evitar ataques cibernéticos, seja de força bruta ou mediante dicionário.

Recomendo e muito o uso do Secure Password Generator para proteger melhor as suas contas online. E se você quer aprender mais sobre senhas seguras, teste o medidor de segurança de senhas criado pela Universidade Carnegie-Mellon, que utiliza uma rede neuronal para escanear uma gigantesca base de dados de senhas existentes e, dessa forma, detectar tendências de senhas inseguras.


Compartilhe
Publicado emDicas, Truques e MacetesInternet