Segura esse forninho! Press "Enter" to skip to content
Início » Humor » Segura esse forninho!

Segura esse forninho!

Compartilhe

segura-esse-forninho

Esse é um dos mais recentes memes da internet. E, ao mesmo tempo, uma das melhores metáforas da vida que a internet já ofereceu. A expressão ‘segura esse forninho’ pode até ficar uma linguagem desgastada com o passar do tempo (como a maioria dos bordões internetísticos ficam em algum momento), mas não podemos negar que, enquanto houver uma ocasião onde ela pode ser aplicada, vamos utilizá-la como se não houvesse o amanhã.

Eu normalmente vejo as pessoas adotarem o ‘segura esse forninho’ em situações peculiares, de crise, ou quando o queixo de alguém cai de uma altura de 1 metro e 75 centímetros. Aquelas situações tão espetaculares, inacreditáveis, inusitadas ou bizarras, quando não queremos gastar um palavrão de graça (até porque podemos guardar esse palavrão para um momento de raiva, para xingar o time de futebol adversário, ou um político que você odeia – ou seja, momentos onde nada substitui um palavrão), para escolher uma figura de linguagem que efetivamente representa aquele sentimento estranho dentro da gente.

Por exemplo…

1) Quando o seu time está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e o maior canal de TV aberta do país culpa esse mesmo time por não adiantar cotas de televisão para os demais… segura esse forninho!

2) Quando você descobre que no seu estado o Domingão do Faustão terá 20 minutos a mais porque o seu estado elegeu o governador no primeiro turno… segura esse forninho!

3) Quando o seu smartphone caro pra c*c*t* entorta quando você coloca ele no bolso e se senta, e o fabricante do smartphone diz que a culpa é sua (e a garantia não cobre isso)… segura esse forninho!

4) Quando a maior vendedora de smartphones do planeta informa que registrou uma queda nos lucros de mais de 60%, e que o seu modelo top de linha não é bem visto assim… segura esse forninho!

5) Quando as pesquisas de boca de urna erram em 7 pontos percentuais… segura esse forninho!

6) Quando sua série é cancelada e o piloto sequer vai ao ar… segura esse forninho!

7) Quando o reality show que você planeja exibir durante um ano se torna um grande fracasso de audiência antes do fim do primeiro mês de exibição… segura esse forninho!

8) Quando você é pego fazendo coisas que não deve em eventos de tecnologia… segura esse forninho!

9) Quando os seus ex-funcionários de uma grande multinacional afirmam que o seu partido foi beneficiado com um esquema de superfaturamento (detalhe: é delação premiada, logo, ele não pode mentir, senão não recebe os benefícios da lei… segura esse forninho!

10) Quando você não tem pauta decente para escrever um post, e escreve as primeiras bobagens que vem na cabeça… segura esse forninho!

Esses são apenas alguns exemplos (bem cretinos) sobre como o bordão pode ser utilizado. Abaixo, o vídeo que iniciou tudo isso.

 


Compartilhe