Ir ao conteúdo

Seja pago para navegar na internet por duas semanas

Compartilhe

O Opera, um dos navegadores web mais populares do mercado, lançaram uma peculiar e nada convencional oferta de emprego para um período de duas semanas. O objetivo da empresa norueguesa é compreender melhor como navegam os internautas e, para isso, o escolhido para esse emprego terá que passar duas semanas acessando a internet e navegando por suas páginas enquanto é minuciosamente observado.

 

 

 

Pela primeira vez você pode ser pago para violarem a sua privacidade

 

A Opera Software quer descobrir com maior precisão a forma que as pessoas se movimentam pela internet, tentando assim obter uma maior autenticidade na prática de navegação. A única dúvida que eu levanto é: em um universo com mais de 7 bilhões de pessoas, a análise do comportamento online de apenas uma pessoa será o suficiente para determinar como é o seu comportamento na internet?

De qualquer forma, se eu fosse o escolhido, a última coisa com a qual eu iria me preocupar era com as questões éticas, morais ou metodológicas do estudo a ser realizado pela Opera. O participante desse experimento vai ganhar nada menos que US$ 9.000 pelas duas míseras semanas de “trabalho duro”, que é (repito) ficar navegando pela internet enquanto é observado.

Nessas duas semanas, o time da Opera vai estudar cada movimento que este internauta vai fazer na internet, submetendo o escolhido a determinados desafios e observando como esse internauta resolve os mesmos, analisando não apenas o que é acessado com o seu navegador web mas também em toda a internet.

A oferta de emprego é oferecida a través de um concurso que, além do prêmio em dinheiro, vai render ao vencedor o título de primeiro internauta pessoal da empresa. O processo de seleção é global, e você precisa preencher um formulário simples e enviar um vídeo de 15 segundos, explicando qual foi o seu momento mais relevante que você viveu navegando pela internet.

A Opera não entra em detalhes sobre o processo de seleção ou de desenvolvimento do projeto, mas quer que tudo seja muito natural, que o candidato seja o mais sincero possível.

 

Sinceridade? Na internet? HAHAHAHA….


Compartilhe
Publicado emInternetNotícias