Compartilhe

Você se lembra do nome Jure Tovrljam?

Pois é… eu pedi para você anotar esse nome o compartilhar o nome do cara com os seus amigos (e é quase certo que você não fez isso). Ele é o designer gráfico que, com todo o tempo livre que ele tinha com o isolamento social, decidiu repaginar os logos de grandes empresas com o tema do momento: o confinamento em função do COVID-19.

Jure só quis colocar um pouco de humor no meio de tantas notícias tristes produzidas pela maior tragédia epidemiológica de nossa história. E o resultado que ele entregou realmente conseguiu divertir as pessoas e aliviar um pouco o peso dos efeitos da pandemia.

Isso foi divertido. Mas agora, Jure Tovrljam foi para um próximo nível, e alcança um público muito maior, mais devoto e com enorme potencial de virar viral nas redes sociais: o mundo das séries de TV.

 

 

 

De Game of Thrones a Breaking Bad

 

 

O designer (que está se transformando no preferido de muita gente) publicou no Behance vários cartazes de algumas séries de TV muito populares, onde a proposta aqui é oferecer a versão modificada das mesmas inspiradas na pandemia atual e incentivando ao isolamento social e confinamento tão necessário nesse momento.

Diante do que estamos testemunhando nesse momento (um aumento exponencial no número de casos e mortes no Brasil), é de fundamental importância despertar nas pessoas a consciência sobre a real necessidade do isolamento social para evitar o colapso do sistema de saúde e, por consequência, uma mortandade sem precedentes.

Isso mesmo. Sem CPF, não há CNPJ que consiga se salvar.

Por isso, os cartazes de séries de TV de Jure Tovrljam deixam de ser apenas uma brincadeira bem humorada com a situação, mas também uma forma que pode ser eficiente para despertar nas pessoas o senso de urgência em fazer a coisa certa nesse momento. Ou cada um de nós começa a fazer o que precisa ser feito FICANDO EM CASA, ou vamos para um cenário caótico, com um lockdown inevitável e uma crise ainda maior em todos os segmentos.

De qualquer forma, vamos voltar a falar do lado divertido desse tema.

 

 

Jure Tovrljam escolheu a dedo as séries que foram repaginadas para entrar no tema de confinamento e isolamento social. É claro que algumas referências são bem óbvias e diretamente conectadas com o tema, mas outras brincam com as mudanças de comportamento das pessoas nas suas relações interpessoais.

Por exemplo, no caso de Game of Thrones, o trono que realmente interessa nesse momento é o sofá da sala de casa para assistir séries. Já em The Office, o home office é a ordem do dia, e Prison Break agora tem como desafio maior ficar preso… em casa.

 

 

Mas algumas referências são bem legais, e poderiam ser aplicadas para episódios especiais dessas séries nesse exato momento. Em How I Met Your Mother, Ted acaba conhecendo a mãe no Tinder (algo que se tornou relativamente comum, pois as pessoas agora estão conhecendo outras com quilômetros de distância pelo aplicativo). E a reunião de Friends pode muito bem acontecer pela chamada de vídeo em grupo, algo que Parks and Recreation fez recentemente.

Fica a dica, HBO!

A seguir, outros cartazes produzidos por Jure Tovrljam para alegrar a sua quarentena.

 


Compartilhe