Siemens-Gigaset-ME-01

Lembra dos smartphones da Siemens? Não? Então você é muito novo mesmo! Eu me lembro, e tive pelo menos um. Bons tempos onde tirar uma foto toda borrada era uma alegria. Pois bem, eles voltaram, através de uma empresa chamada Gigaset, que decidiu ‘chegar chegando’, com um pé na porta e um tapa na cara de todo mundo, com novos smartphones top de linha.

Um deles é o Gigaset ME Pro, que chama a atenção por ser o primeiro do mercado a contar com 5 GB de RAM. Isso mesmo: 5 GB de RAM. Alguns notebooks disponíveis no mercado brasileiro de fabricantes que não vou citar para não criar polêmicas contam com 4 GB de RAM (e rodando o Windows 8 de forma capenga, diga-se de passagem).

Os 5 GB de RAM não estão aí de graça. O Gigaset ME Pro tem um hardware robusto, com uma tela de 5.5 polegadas, com uma resolução de 2K. Só aí já temos um bom motivo para uma maior quantidade de RAM nesse dispositivo. Sem falar que é mais do que justo ter especificações equilibradas para um dispositivo que se propõe a ser um top de linha.

E, nesse aspecto, o modelo da Gigaset cumpre esses requisitos: processador Qualcomm Snapdragon, bateria de até 4.000 mAh (mais do que aquela presente no Xperia Z5 Premium, que tem tela 4K… daí você tem uma ideia do quanto o modelo da Sony vai sofrer nesse aspecto…) com sistema de recarga rápida, conectividade LTE, armazenamento a partir de 32 GB (expansíveis via microSD) e câmeras de 16 MP e 5 MP. Ou seja, é um hardware de respeito.

Leia também:  Lenovo Vibe K5 chegou para testes

Agora, exceto o Android 6.0 Marshmallow realmente cumpra a prometida melhoria no gerenciamento de bateria, esse é o tipo de dispositivo reforça a teoria de que o Android é um autêntico devorador de RAM, e que precisa consumir o máximo de memória possível para obter a melhor performance possível. Falo isso por experiência própria, não apenas por ser um feliz proprietário de um Motorola Moto Maxx, mas de também um recém lançado Asus Zenfone 2, que tem 4 GB de RAM (que são facilmente devorados pelo Android).

Mesmo assim, o Gigaset ME Pro é um dos dispositivos que entram na wishlist com facilidade. É bonito, é potente, promete ser competente, e tem um hardware poderoso. É uma pena que não veremos esse modelo com facilidade no nosso mercado.

De qualquer forma, seja bem vinda de volta, Siemens. Mesmo que seja pelas mãos da Gigaset!