Compartilhe

O lag ou o atraso nos teclados é um problema persistente no mundo da informática desde sempre. Até mesmo os sistemas operacionais modernos sofrem desse sintoma: um pequeno atraso entre o digitar em um teclado Bluetooth e a exibição dos caracteres na tela. E isso é algo bem irritante para aquelas pessoas que priorizam a produtividade e a agilidade na hora de digitar os seus textos no computador ou tablet.

Em computadores mais antigos e com poucos recursos, o lag ao digitar era algo muito mais comum do que nos novos equipamentos. Mais frequente na época do Windows 98 e 98, ou nos Macs mais antigos, como o Mac OS 9, e esse problema gerava uma frustração absurda nos usuários.

E o mais próximo que os mais novos podem sentir sobre esse problema é o lag quando você digita em seu smartphone, com os caracteres levando uma eternidade para aparecer na tela.

Para verificar se esse problema consegue tirar você do sério ou não, você pode visitar o site How Annoying Is Too Annoying?, onde você pode estabelecer o tempo de atraso e comprovar em que ponto a latência de entrada começa a ser irritante.

 

 

Experimente voltar ao passado e fique frustrado

 

 

O site foi programado por Monica Dinculescu como um experimento, para que os usuários descubram como a latência é incômoda quando ela se faz presente em um sistema operacional.

O site permite a seleção manual da latência, digitando o número desejado em milissegundos, mas também conta com botões com pré-configurações que a autora considerava úteis adicionar para ir experimentando os diferentes níveis de sofrimento.

Em alguns casos, digitar abaixo dos 100 milissegundos pode permitir uma escrita correta e sem causar irritações, mas acima desse valor, a produtividade pode ser tornar algo quase impossível. Obviamente, tudo fica ainda pior se você quiser escrever tudo da forma correta.

Além de experimentar o quanto o atraso do teclado pode irritar você, talvez você queira experimentar o mesmo lag com a resposta sonora ao tocar em uma tecla ou piano simulado. Uma ferramenta similar ao proposto com o teclado foi criada, mas enfatizada com a parte de áudio.

Experimente! É de enlouquecer!

Acesse | How Annoying is Too Annoying?

 

Via Hacker News


Compartilhe