O site da dark web Black Hand foi fechado por autoridades francesas, depois de detectar atividades de tráfico de drogas e armas de fogo, em um modo parecido com o que acontecia na série de TV Breaking Bad.

A operação descobriu que existiam cerca de 3 mil contas registradas no portal, que foi vigado por vários meses. Depois de identificar os chefes da quadrilha, quatro pessoas foram presas nas cidades de Lille, Montpellier e Marsella.

As autoridades do país mencionaram que o fórum web era dirigido por uma mãe sem antecedentes criminais, a partir de sua casa, com os pseudônimos Anouchka e Hades. É provavelmente é a maior plataforma de mercado ilegal do país, que era sutilmente comandada.

Foram apreendidos 4 mil euros em espécie e 25 mil euros em várias critpomoedas, mas não está clara a quantidade de ingressos que o site registrava pelas atividades.

Depois de comprovar a responsabilidade dos feitos, o site foi fechado, mas a investigação continua. Agora, é necessário identificar os compradores do site.

 

+info