Início » Internet » Site transforma posts de redes sociais em guias de viagens personalizados

Site transforma posts de redes sociais em guias de viagens personalizados

Compartilhe

Um novo serviço chamado Tripbirds tem uma ideia que combina turismo e redes sociais. Ele transforma suas postagens nas redes sociais em uma espécie de “guia de viagens personalizado”, para ajudar outros usuários a planejarem as suas próximas viagens de férias.

O site foi lançado oficialmente hoje (20/03) depois de trabalhar em modo beta privado durante um mês. O Tripbrids basicamente reúne as fotos publicadas no Instagram, os check-ins do Foursquare e publicações no Facebook, formando assim o seu guia de viagens e turismo. Com isso, o usuário pode pesquisar a atividade de seus amigos com base no destino deles, podendo adicionar os locais mais interessantes que eles já visitaram na sua própria lista de atividades.

O grande diferencial do Tripbrids é que ele é capaz de organizar o conteúdo publicado pelos usuários em outras plataformas, mas de uma forma onde o planejamento da viagem se torna viável, não se limitando à informações como “o que está acontecendo” ou “o que estou fazendo”. O conceito do site é formar uma base relevante de dados, com quantas fontes for possível.

O site também mostra quantos dois seus contatos estiveram no destino que você deseja, tornando a solicitação de dicas e conselhos sobre o local algo mais prático. Por exemplo, se você planeja passar suas férias em Dublin, você pode ver imagens e dados sobre a cidade postadas pelos seus amigos no Instagram, Foursquare, ou Facebook. Ao solicitar dicas de pontos turísticos sobre o local, o Tripbirds exibe para o usuário os resultados mais relevantes, com indicação de pontos específicos indicados pelos seus amigos.

O serviço é prático, e cria um incentivo para que os usuários convidem os seus amigos a se cadastrarem no site. O Tripbirds toma o cuidado de não exibir conteúdos marcados por geotag sem a permissão dos usuários. “Cada vez mais as pessoas querem obter informações com pessoas que eles confiam, e não com usuários aleatórios”, diz o CEO da Tripbirds, Ted Valentin. Eles pretendem capitalizar suas atividades através de taxas de referência para hotéis e serviços turísticos, e o site já levantou aproximadamente 550 mil euros em financiamentos.

O único problema do Tripbirds é que, se os seus amigos nas redes não se cadastrarem, ele se torna meio inútil, pois você vai depender das informações deles para traçar a sua rota das próximas férias. Logo, a tendência é que os novos usuários incentivem os não-cadastrados a se cadastrarem, criando assim uma corrente contínua, e o constante crescimento de inscrições.

Via Mashable


Compartilhe