Samsung HU7000 4K-01

O próximo passo no universo da imagem é a resolução 4K (ou Ultra HD, ou UHD… como queiram), e alguns fabricantes começam a oferecer produtos com preços mais acessíveis para o grande público. A Samsung larga na frente nesse aspecto, com a Smart TV Samsung HU7000, de 40 polegadas.

O modelo se destaca por já contar com a resolução do momento com um preço relativamente acessível (pode ser encontrado por pouco mais de R$ 1.800, dependendo do desconto oferecido pelo e-commerce), além de trabalhar com as tecnologias já presentes nas Smart TVs da empresa. Isso garante não só a entrada do usuário em um novo universo na qualidade de imagem, mas também a experiência de uso já conhecida nas gerações anteriores.

Samsung HU7000 4K-02

Para começar, o modelo conta com o recurso Color Brilliance, que reproduz os tons mais claros com maior precisão, deixando as cenas com maior riqueza de detalhes, cores mais vivas e imagens com resultados finais mais naturais. A tecnologia Clear Motion Rate (CMR) da Samsung oferece uma maior nitidez em cenas de ação, com menor desfoque no movimento, o que é excelente em eventos esportivos e filmes de ação, já que a taxa de atualização da imagem – trabalhando em conjunto com o processador de imagem da TV – oferece um resultado final que pode atender as expectativas do consumidor.

Outro recurso da Samsung é o Multi-Link Screen, que permite o uso de até quatro telas diferentes na tela da Smart TV, permitindo (por exemplo) a exibição da TV ao vivo em uma tela enquanto navega na internet em uma segunda, veja vídeos no YouTube em uma terceira, e assista uma série no Netflix na quarta tela. Essa Smart TV também conta com uma tecnologia de interação de voz, para controle da TV através de comandos simples (seleção de canal, ajuste de volume, liga/desliga, controle de reprodução, etc), através da Samsung Smart Control.

Leia também:  BatBand, fones de ouvido que usam a cabeça (e não os ouvidos) para ouvir música

Samsung HU7000 4K-03

Samsung HU7000 também conta com um controle de movimento, onde através de gestos simples com os dedos é possível realizar uma série de ações, como seleção de canais ou controle de volume, carregar aplicativos, rolagem de páginas na internet e navegação no Smart Hub (ATENÇÃO: o controle por movimento só é possível com o uso de uma câmera que é vendida separadamente).

O processador quad-core presente nessa Smart TV promete um melhor desempenho, com uma maior velocidade na execução de atividades, na navegação na web e na busca pelo conteúdo, oferecendo uma experiência de uso mais agradável.

Por fim, o Modo Futebol otimiza o som e imagem para os eventos esportivos, com efeitos de som multi-surround e calibração das cores, para uma maior imersão do fã de esportes.

Samsung HU7000 4K-05

A Smart TV  Samsung HU7000 pode ser um excelente investimento para quem quer ter uma TV já ajustada para o formato de imagem que promete ser o dominante no futuro. É uma das primeiras alternativas disponíveis no mercado brasileiro com um preço relativamente competitivo (no primeiro trimestre de 2015), e pode ser uma alternativa a ser considerada para a sua próxima troca de TV.

04-botao-clique037-180.jpg