Início » Smartphones » Smartphones “antigos”, mas muito resistentes em 2021

Smartphones “antigos”, mas muito resistentes em 2021

Compartilhe

Alguns de nós são muito desastrados, e deixam o smartphone cair das mãos pelo menos uma vez por semana. E essas pessoas deveriam ser pagas pelos fabricantes, pois representam o melhor teste de resistência que qualquer telefone deve passar.

Vou tentar facilitar a vida dos mais desastrados, e mostrar nesse post alguns smartphones que foram lançados recentemente e que podem resistir mais a quedas, pancadas e golpes do que outros modelos disponíveis no mercado.

Se você tem sebo nas mãos, ou se uma nuvem está sobrevoando o tempo todo sobre sua cabeça, esse post pode ajudar a reduzir o prejuízo, já que seu investimento vai para um telefone que aguenta melhor ao seu “estilo de vida” (vamos considerar isso como um termo gentil para “desastrado”).

 

 

 

Blackview BV9800 Pro

 

 

Esse telefone é perfeito para quem gosta de viver perigosamente, adora fazer excursões ou viagens em locais inóspitos e, obviamente, para quem sabe que não tem exatamente o melhor cuidado do mundo para usar um smartphone.

Ele se destaca por contar com proteção militar (algo relativo, pois em muitos casos isso não quer dizer que ele é muito mais resistente que outros modelos), por sua potente bateria de 6.580 mAh e cristal Gorilla Glass 3 (se bem que já existe a versão Victus desse cristal, que é teoricamente mais resistente).

 

 

 

Doogee S88 Pro

 

 

É considerado um smartphone “praticamente indestrutível” (seja lá o que isso significa), já que pode suportar a exposição à poeiras e quedas sem sofrer nados.

Sua ampla espessura passa a sensação que você está com um tijolo nas mãos, mas na verdade é a enorme bateria e estrutura de proteção que fazem parte do smartphone.

 

 

 

LG G8S ThinQ

 

 

Tanto ele quanto a grande maioria dos smartphones top de linha da LG conta com a certificação MIL-STD-810G, uma especificação militar que promete uma maior segurança ao dispositivo.

Mas vamos destacar esse modelo porque, apesar de alguns anos de vida, ele conta com o processador Snapdragon 855, que ainda pode ser bem funcional para alguns usuários menos exigentes.

 

 

 

LG Q9

 

 

O LG Q9 possui um processador ainda mais modesto (Snapdragon 821) e é mais fino que o modelo anterior (7.9 mm), mas também conta com a tal certificação militar chinesa, o que pode ser um bom negócio para os usuários que só querem um segundo smartphone um pouco mais resistente para aqueles passeios mais ousados.

Para quem não se preocupa muito com o fato de ser um telefone um pouco mais antigo e quer um dispositivo para backup mais resistente que o caro smartphone top de linha que hoje você possui, pode ser um ótimo negócio.

 

 

 

Samsung Galaxy Note 10+

 

 

Pode não parecer, mas esse smartphone top de linha é um dos mais resistentes dentro do portfólio de produtos da Samsung.

Também possui proteção militar, o que deixa ele mais resistente a quedas, golpes e poeira. E seu desempenho ainda é bem interessante para esse momento. Se encontrar um preço competitivo para esse modelo, considere e compra.

 

 

 

Samsung Galaxy S10e

 

 

É mais modesto, tem uma tela menor, mas entrega um ótimo desempenho. E dentro daquilo que nos interessa neste post, conta com a mesma resistência dos modelos mais caros.

Sua durabilidade é excelente, e se você encontrá-lo a um bom preço, considere o investimento para que o mesmo seja o seu smartphone reserva.


Compartilhe