Smartphones com designs diferentes e divertidos Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » Smartphones com designs diferentes e divertidos

Smartphones com designs diferentes e divertidos

Compartilhe

Foi a Apple quem estabeleceu o padrão dos smartphones retangulares, e isso tornou o mercado de telefonia móvel chato demais. Sinto falta dos designs irreverentes que a Nokia apresentava para os celulares nas décadas de 1990 e 2000, mas o mundo evoluiu para essa falta de identidade que conhecemos hoje.

Pensando em como o mundo poderia ser muito mais interessante do que é hoje, quero mostrar neste post cinco smartphones lançados na era pós iPhone que contam com designs irreverentes, que tentam revolucionar. Alguns deles eu tive a oportunidade de testar, enquanto que outros eu só fiquei na vontade mesmo.

 

 

 

Nokia 7600

 

 

Um dos últimos expoentes antes da era do iPhone, com um teclado que se dividia nas laterais, uma tela colorida diminuta e um design incomum, porém, compacto. É um exemplo de como a Nokia ousava no seu design, e poderia se dar ao luxo disso por ser a líder do mercado de telefonia móvel.

 

 

 

LG G Flex

 

 

Esse eu tive a chance de testar, e posso dizer que ele era muito mais design e tela imersiva do que desempenho. Teve uma segunda versão, mas pode ser considerado um modelo experimental da LG, quando a empresa arriscava com propostas que poderiam ou não vingar no futuro.

 

 

 

Motorola Flipout

 

 

Outro que cheguei a testar para o TargetHD. Se diferenciava por apresentar uma proposta de flip onde o teclado físico ficava atrás da tela. Um dispositivo compacto, interessante e até promissor. Pena que o Android não estava preparado para esse dispositivo naquela época.

 

 

 

Project Ara

 

 

Confesso que achei que a proposta de smartphone modular do Google poderia dar certo, mas no final das coisas foi mais um produto totalmente experimental. Agora, se desse certo, seria incrível: pense em poder comprar os módulos de câmera, armazenamento, RAM e outros elementos a seu gosto. Customização total do hardware.

 

 

 

Oppo X 2021

 

 

Alguns falam sobre telefones com telas enroláveis, mas nenhum chegou a ser tão interessante quanto o Oppo X 2021. Seu design peculiar fazia com que ele saísse de um smarpthone para se tornar um tablet em poucos segundos, com um simples deslizar de dedo.

 

 

 

LG Wing

 

 

Por fim, uma das últimas propostas de inovação da LG antes de anunciar a sua saída do mercado mobile. O LG Wing contava com duas telas, sendo uma delas giratória, para expandir o conceito de multitarefa para outros níveis. Teve os seus interessados, mas não eram tantos a ponto de fazer a LG permanecer na disputa do mercado mobile.


Compartilhe