Smartphones com tela OLED que ainda valem a pena em 2021

Compartilhe

Se tem uma coisa que melhorou nos smartphones com o passar do tempo foi as telas. Felizmente. Quando tudo isso começou (e tudo era mato), os telefones contavam com telas péssimas, que prejudicavam a visibilidade em qualquer ambiente.

Agora, com as telas OLED, não apenas temos smartphones com excelentes telas para visualizar conteúdos, mas também podemos economizar alguma bateria no uso do dispositivo com recursos como o Always On Display.

Neste post, quero indicar cinco smartphones que contam com a tela OLED e que podem ser adquiridos ainda em 2021. Em alguns casos, você pode economizar alguma grana ao investir nesses modelos.

 

 

 

Por que vale a pena investir em um smartphone com tela OLED?

 

São várias as vantagens da tela OLED nas TVs, mas aqui vamos falar especificamente dos smartphones.

Uma tela OLED conta com mais materiais orgânicos na sua fabricação, gerando assim uma economia na hora de integrá-lo ao dispositivo em questão. Além disso, conta com melhor brilho e contraste, o que resulta em uma melhor qualidade final de imagem e visualização em ambientes muito iluminados.

Nos smartphones, outra grande vantagem das telas OLED é o menor consumo de bateria. O dispositivo pode se beneficiar de forma significativa com a maior autonomia de uso.

O lado negativo da tela OLED é o seu custo de fabricação. Dependendo da marca e modelo, a qualidade da tela pode cair e o preço final pode subir, já que não existe uma regra única para padrão de qualidade e preço deste componente.

Agora, vamos destacar quais são os cinco smartphones com telas OLED recomendados para compra neste momento (março de 2021).

 

 

 

Huawei P30 Pro

 

Um smartphone incontestável como um top de linha. Além de entregar uma tela excepcional, possui um conjunto técnico impecável. É perfeito para quem sabe lidar com os vetos do Google.

 

 

 

Huawei Mate 20 Pro

 

Já tem um tempo de mercado, mas ainda pode ser muito funcional para quem procura um smartphone um pouco menos caro e quer contar com as vantagens da tela OLED no dispositivo.

 

 

 

iPhone 11 Pro Max

 

O modelo top de linha do ano passado tem alguns bons anos de vida útil pela frente, e o seu conjunto de especificações justificam o investimento. E a tela OLED nesse modelo faz um ótimo trabalho na hora de exibir fotos e vídeos.

 

 

 

iPhone XS e XS Max

 

São modelos de iPhones um pouco mais antigos, mas ainda funcionam muito bem para os usuários menos exigentes e que querem ter um smartphone da Apple para chamar de seu. Ainda valem o investimento para aqueles mais conscientes sobre as características do produto.

 

 

 

Google Pixel 3A

 

Por fim, um smarpthone que é um pouco difícil de ser encontrado no Brasil, mas que vale a pena a compra se em algum momento você cruzar com ele em alguma loja virtual. Principalmente se o preço dele estiver bem abaixo do original (da época do seu lançamento).


Compartilhe