LEGO + Sonic = Sonic Mania: Green Hill Zone | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Gadgets » LEGO + Sonic = Sonic Mania: Green Hill Zone

LEGO + Sonic = Sonic Mania: Green Hill Zone

Compartilhe

Se dependesse da LEGO, eu declarava falência rapidamente.

Estou numa fase de me dar o direito de ter pequenos mimos em forma de gadgets. Eu gosto de coisas diferentes, que são referências diretas ao mundo da tecnologia e que não custam tão caros. Porém, muitas dessas coisas se tornam caras e de difícil acesso, principalmente quando acumulamos as compras no nosso cartão de crédito.

Eu queria (muito, de verdade) o kit LEGO da Nintendo inspirado em Super Mario. Essa foi uma ideia espetacular, mas era inalcançável para o meu patamar financeiro.

E lamento profundamente que o meu sentimento é exatamente o mesmo quando olho para as fotos desse kit LEG inspirado em Sonic The Hedgehog.

E é frustrante ser um geek pobre morando no Brasil.

 

 

 

Obrigado, LEGO Ideas, pela graça alcançada

 

 

Essa é mais uma obra prima da LEGO Ideas, a casa de projetos diferentes e revolucionários da LEGO. O site oficial da marca apresentou o projeto estimulado e aprovado pela iniciativa e a criatividade dos fãs desses blocos que mudaram o mundo por gerações.

O kit que você está vendo (e babando por ele) neste momento é o Sonic Maniac: Green Hill Zone, e é fruto da imaginação de Viv Grannel, britânica de 24 anos que é fã da SEGA, do porco espinho azul e dos blocos de brinquedos LEGO.

 

 

O kit é todo inspirado na mítica primeira fase do primeiro jogo da franquia, e apresenta elementos igualmente icônicos, como o caminho circular onde Sonic percorre e desafia a gravidade, além de alguns personagens emblemáticos como o Death Egg Robot do Robotnik.

Nem é preciso dizer que o kit é simplesmente espetacular, e mostra toda a capacidade do LEGO Ideas em trabalhar bem com designs conceituais, entregando resultados espetaculares. Pena que esses kits dificilmente chegam ao Brasil e, quando chegam, custam o meu rim.

E eu preciso do meu rim para continuar a viver.

 

 

 

Quando essa maravilha vai chegar ao mercado?

 

 

Grannell desenvolveu 11 imagens conceituais para o projeto do kit LEGO Sonic. As imagens podem ser vistas neste link. A ideia era genial demais para não ser aprovada, e conseguiu os 10 mil votos necessários para se tornar um produto comercial.

Lembrando que tudo o que estamos vendo neste post é a versão inicial de Sonic Maniac: Green Hill Zone. A versão final do kit de peças LEGO inspiradas no jogo da SEGA ainda será apresentada. Seu preço não foi revelado, mas nem vou tentar economizar dinheiro para tentar comprar este produto.

Mas vou me permitir a sonhar com ele, pois isso ainda é de graça.


Compartilhe
@oEduardoMoreira