Os últimos vídeos da Sony em 4K enviados em seu canal do YouTube são especiais. Não apenas porque foram gravados com uma A7S II com ISO a 51.200, mas porque a câmera gravou tudo da Estação Espacial Internacional.

Não é a primeira câmera 4K que vai para o espaço, mas a Sony afirma que a sua câmera foi a primeira a gravar imagens do espaço.

 

 

A câmera foi montada no Módulo de Experimentação Japonês, na plataforma de pesquisa KIBO. Ela pode ser controlada da Terra, mas teve que passar por uma série de controles que garantem a resistência em temperaturas extremas, radiação e vácuo.

A única montagem extra foi a de um radiador e um aquecedor para manter temperaturas aceitáveis para o seu funcionamento. O restante do hardware ficou intacto, incluindo apenas a alimentação direta para dispensar o uso de uma bateria.

Acompanhada da lente FE PZ 28-135mm F4 G OSS (que custa 2.800 euros), o sensor de 12.2 MP capturou imagens noturnas com elevada definição, algo que antes não foi possível.

Os vídeos mostram imagens em 4K espetaculares, de modo que queremos ver mais gravações em breve, pois com tal sensibilidade é possível capturar auroras com uma qualidade inédita.

 

 

 

Via Sony